A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

07/05/2015 17:00

Para economizar energia, 313 casas populares terão aquecedor solar

Helio de Freitas, de Dourados
Aquecedor solar está sendo instalado nas 313 casas populares em construção em Naviraí (Foto: Divulgação)Aquecedor solar está sendo instalado nas 313 casas populares em construção em Naviraí (Foto: Divulgação)

Famílias de baixa renda que serão beneficiadas com as 313 casas do Conjunto Novo Horizonte, construído em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, poderão economizar energia usando o aquecedor solar instalado em cada uma das moradias, construídas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O residencial está sendo construído pela prefeitura em parceria com os governos estadual e federal e fica entre os bairros Vila Nova e Jardim Paraíso. De acordo com o prefeito Léo Matos (sem partido), o bairro terá ainda drenagem e asfalto. “Com aquecedor solar elas poderão tomar banho em água quente sem custo e terão economia, pois não pagarão menos pelo consumo de energia”, observou o prefeito.

De acordo com a gerente do Núcleo de Habitação Popular de Naviraí, ‎Vera Zezak Braga, as casas estão sendo construídas através do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) por meio do “Minha Casa, Minha Vida”, para atender famílias com renda de até R$ 1.600,00. As moradias serão financiadas pela Caixa Econômica Federal e o contemplado pagará 5% do valor da renda familiar.

Ela informou que as famílias a serem beneficiadas já estão sendo sorteadas e toda documentação será entregue à Caixa. “O sorteio acontecerá de acordo com critérios exigidos em lei municipal e pela portaria 595”, garantiu Vera.

A empresa e responsável pela construção das 313 unidades habitacionais informou que 56% das obras já estão concluídas, restando 73 casas para serem iniciadas. A meta é entregar as casas em dezembro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions