A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Setembro de 2019

06/09/2019 16:44

Paraguai vai expulsar brasileiros que tentaram se esconder em delegacia

Os três são foragidos da Justiça brasileira e estavam com carro roubado no Brasil; paraguaio também foi preso

Helio de Freitas, de Dourados
Peugeot preto ocupado por fugitivos no momento em que foi cercado por policiais brasileiros e paraguaios (Foto: Porã News)Peugeot preto ocupado por fugitivos no momento em que foi cercado por policiais brasileiros e paraguaios (Foto: Porã News)

O Ministério Público do Paraguai já encaminhou à Justiça o pedido de expulsão dos três brasileiros presos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Na tarde de ontem (5), Marcelo Benites Valério Penha, 23, Jeferson Alves dos Santos, 31, e Emanuel Eduardo dos Santos, 31, fugiram de policiais militares quando circulavam perto do terminal rodoviário de Ponta Porã com um Peugeot preto blindado. O carro blindado tinha placa do Paraguai, mas havia sido roubado no Brasil.

Acompanhados do paraguaio José Luís Gonzalez, 23, eles cruzaram a fronteira em alta velocidade, mas foram cercados e presos quando tentavam se esconder na Comissaria, espécie de delegacia da Polícia Nacional, em Pedro Juan Caballero. Com eles os policiais encontraram uma pistola do calibre 9 milímetros.

Os policiais paraguaios acionaram a promotora de Justiça Reinalda Palácio, que determinou a prisão dos suspeitos. Marcelo cumpria prisão domiciliar por crime no Paraguai. Emanuel é procurado pela Justiça de Guairá (PR) e Jeferson tem mandado de prisão decretado em Santa Catarina. A suspeita é de que todos sejam integrantes de uma das facções criminosas instaladas na fronteira.

Hoje de manhã, todos foram levados até a sede do Ministério Público em Pedro Juan Caballero para serem ouvidos e continuam presos. Os três brasileiros devem ser entregues nas próximas horas à polícia brasileira.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions