ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Paraguai vai expulsar brasileiros que tentaram se esconder em delegacia

Os três são foragidos da Justiça brasileira e estavam com carro roubado no Brasil; paraguaio também foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 06/09/2019 16:44
Peugeot preto ocupado por fugitivos no momento em que foi cercado por policiais brasileiros e paraguaios (Foto: Porã News)
Peugeot preto ocupado por fugitivos no momento em que foi cercado por policiais brasileiros e paraguaios (Foto: Porã News)

O Ministério Público do Paraguai já encaminhou à Justiça o pedido de expulsão dos três brasileiros presos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Na tarde de ontem (5), Marcelo Benites Valério Penha, 23, Jeferson Alves dos Santos, 31, e Emanuel Eduardo dos Santos, 31, fugiram de policiais militares quando circulavam perto do terminal rodoviário de Ponta Porã com um Peugeot preto blindado. O carro blindado tinha placa do Paraguai, mas havia sido roubado no Brasil.

Acompanhados do paraguaio José Luís Gonzalez, 23, eles cruzaram a fronteira em alta velocidade, mas foram cercados e presos quando tentavam se esconder na Comissaria, espécie de delegacia da Polícia Nacional, em Pedro Juan Caballero. Com eles os policiais encontraram uma pistola do calibre 9 milímetros.

Os policiais paraguaios acionaram a promotora de Justiça Reinalda Palácio, que determinou a prisão dos suspeitos. Marcelo cumpria prisão domiciliar por crime no Paraguai. Emanuel é procurado pela Justiça de Guairá (PR) e Jeferson tem mandado de prisão decretado em Santa Catarina. A suspeita é de que todos sejam integrantes de uma das facções criminosas instaladas na fronteira.

Hoje de manhã, todos foram levados até a sede do Ministério Público em Pedro Juan Caballero para serem ouvidos e continuam presos. Os três brasileiros devem ser entregues nas próximas horas à polícia brasileira.

Nos siga no Google Notícias