ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PDT faz festa para Ludimar Novais, que anuncia candidatura à reeleição

Helio de Freitas, de Dourados | 08/12/2015 10:54
Prefeito de Ponta Porã fala em ato organizado pelo PDT para recepcioná-lo como filiado (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Prefeito de Ponta Porã fala em ato organizado pelo PDT para recepcioná-lo como filiado (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, foi recebido com grande festa como novo filiado do PDT em Mato Grosso do Sul. O ato oficializando a filiação ocorreu nesta segunda-feira, durante o lançamento do “1º Movimento Avança Ponta Porã”. Lideranças de 14 partidos políticos e pedetistas de Dourados, Campo Grande e várias outras cidades participaram do evento, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O ex-prefeito Oscar Goldoni, assassinado por pistoleiros no dia 15 de outubro deste ano, foi homenageado no ato. Novais pediu um minuto de silêncio em memória do ex-militante pedetista, que foi deputado federal, e entregou a bandeira do partido ao filho dele, Rafael Goldoni.

“O PDT tem uma história muito bonita, militância forte e um histórico em defesa do trabalhismo no Brasil. Entro no partido como um soldado, mais um membro para compor e defender os projetos para que o partido seja cada vez mais forte. Agradeço a acolhida que tive de todas as lideranças e agradeço pelas palavras elogiosas que venho recebendo de todos”, afirmou Ludimar, que foi eleito pelo PPS, mas deixou a legenda em janeiro deste ano.

Reeleição – No ato, Ludimar afirmou que será candidato à reeleição em 2016, com apoio do PDT e “mais de uma dezena de partidos”. Aos adversários, mandou um recado, defendendo “debate franco” sobre as conquistas da administração.

“Estamos com 1.015 casas prontas para entregar e outras 500 em construção, implantamos o programa de cesta verde que beneficia famílias de baixa renda e favorece os agricultores familiares; estamos elevando a rede básica de saúde de 9 para 15 unidades; implantamos plano de cargos e carreiras que beneficia os administrativos e cumprimos o piso nacional dos professores; parte da malha viária antiga já foi recapeada e outras ainda serão recuperadas”, afirmou o prefeito.

Ludimar citou outras conquistas que, segundo ele, o credenciam para tentar o segundo mandato: “Conseguimos quase R$ 4 milhões para recuperar as estradas do Itamarati. Através do FNDE, aprovamos quatro projetos para construção de novos centros de educação infantil. O Hospital Regional tinha apenas um centro cirúrgico, hoje são três e estamos prontos para fazer funcionar 10 leitos de UTI. Os médicos trabalham 8 horas por dia nas unidades básicas de saúde, inclusive nos distritos. Sabemos que precisamos avançar mais, mas fizemos muito apesar da crise e estamos prontos para o debate com a sociedade”.

O presidente do PDT em Mato Grosso do Sul, deputado federal Dagoberto Nogueira, participou da festa do partido em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias