A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

24/10/2011 21:29

PMA encontra acampamento utilizado para pesca predatória e caça de animais

Ana Paula Carvalho
Peixes estavam fora da medida e com marcas de pesca predatória (Foto: Divulgação)Peixes estavam fora da medida e com marcas de pesca predatória (Foto: Divulgação)
Materiais de pesca predatória e caça foram encontrados em acampamento (Foto: Divulgação)Materiais de pesca predatória e caça foram encontrados em acampamento (Foto: Divulgação)

Policiais militares ambientais de Mundo Novo prenderam um homem que havia capturado peixes com petrechos proibidos. A prisão aconteceu, ontem, durante fiscalização fluvial no rio Iguatemi para prevenir a pesca predatória.

De acordo com a Polícia, ele é morador do assentamento Indianápolis e estava em um barco onde foram encontrados 10 quilos de pescado com tamanhos inferiores ao permitido.

Ele confessou que havia acabado de retirar os exemplares de redes de pesca e indicou onde elas estavam armadas. O homem também contou onde estava acampado.

Do rio, foram retiradas seis redes. Ele foi atuado em flagrante e encaminhado à Delegacia. Ele também recebeu multa de R$ 1.600. Se condenado, pode pegar pela de um a três anos de detenção.

À noite os policiais encontraram um acampamento às margens do rio, onde estavam pescadores e caçadores. Assim que perceberam a aproximação conseguiram fugir pela mata.

Eles abandonaram uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28, quatro redes de pesca, 50 anzóis de galho e duas fisgas. Todo o material foi apreendido.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions