ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia emite alerta sobre plano para resgate de presos de facção

Em 20 dias, foram descobertos dois planos para tirar "Marcelo Piloto" da prisão

Guilherme Henri e Helio de Freitas | 27/10/2018 21:31

Depois de descobrir recentemente dois planos de resgate do narcotraficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o “Marcelo Piloto”, a polícia do Paraguai emitiu alerta sobre plano de resgate de outros dois presos pertencentes a facção criminosa Comando Vermelho.

Conforme aviso emitido pela Polícia Nacional, o resgate deve ocorrer entre os dias 30 e 31 deste mês – terça e quarta-feira da próxima semana – no tribunal ou rota do tribunal de Pedro Juan Caballero.

A informação apurada pela polícia é de que o resgate pode envolver cerca de 25 homens pertencentes a facção criminosa. Os presos resgatados foram identificados apenas como “Emílio” e “José”.

Planos de resgate – Em 20 dias, foram descobertos dois planos para tirar Marcelo Piloto da prisão. No dia 4 de outubro, em Assunção, capital do Paraguai. Na data foi apreendido um verdadeiro arsenal de guerra numa das sedes de atuação da facção criminosa CV (Comando Vermelho): sete rifles, 15 pistolas, munições de grosso calibre, carregadores, equipamentos de comunicação e explosivos. Na ação, a polícia paraguaia prendeu cinco pessoas.

Já no dia 24 de outubro, foi localizado um carro-bomba capaz de explodir um quarteirão. Procurado por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, latrocínio e roubo no Brasil, Marcelo Piloto foi preso em Encarnación, terceira maior cidade do Paraguai. Atualmente, está preso em Assunção.

Diante das tentativas de resgatá-lo, a Justiça do Paraguai autorizou a extradição do narcotraficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso desde dezembro do ano passado no país vizinho a Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias