A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/05/2016 08:19

Polícia encontra 256 kg de cocaína em pneus avaliados em R$ 1,7 milhão

Renata Volpe Haddad
Munições de cocaína foram encontradas em um lava jato de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)Munições de cocaína foram encontradas em um lava jato de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Foram encontrados 256 kg de cocaína escondida em cinco pneus de caminhão em um lava jato em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, na tarde de ontem (23). A droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 1.792.000,00, de acordo com a Polícia Federal.

Conforme informações do site Diário Corumbaense, a Polícia Militar e fiscais de Posturas do município realizam fiscalizações em lava jatos da cidade, com o objetivo de averiguar a situação administrativa, como checagem de alvarás de funcionamento da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária.

No entanto, ao chegarem no local, os policiais perceberam que o lugar estava sendo utilizado como estacionamento. O dono do estabelecimento sem mostrar nenhum documento, afirmou que se desfez do negócio de lava jato e estava tentando se desfazer do estacionamento para implantar no local uma oficina mecânica.

Droga estava sendo colocada em pneu de caminhão quando polícia deu o flagrante. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)Droga estava sendo colocada em pneu de caminhão quando polícia deu o flagrante. (Foto: Anderson Gallo/ Diário Corumbaense)

Ao entrarem no local, os policiais e fiscais encontraram dois homens que estavam trancados em uma sala com cadeado por dentro. Os militares logo perceberam que os homens estavam trabalhando, por estarem suados e mexendo nos pneus.

Como os pneus ainda não estavam completamente fechados, os policiais conseguiram ver que eles estavam colocando a droga dentro deles. Foi quando os próprios homens confessaram o crime e ainda informaram que havia mais droga.

O proprietário do local afirmou que a cocaína foi deixada no local pela manhã e veio da Bolívia, mas não informou para onde iria ser transportada. Munições calibre 9 e .40 milímetros, próprias para pistolas, além de munições para fuzil, foram encontradas junto à droga. As munições também seriam provenientes da Bolívia, conforme os três envolvidos.

Para guardar a cocaína, o dono do estabelecimento disse aos policiais que receberia mil reais de um boliviano, que seria o proprietário da droga. Munições de pistola e fuzil também foram encontradas no local.

A Polícia Federal foi acionada. A droga e os três brasileiros foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e foram levados à sede da PF em Corumbá. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

 

Filha é acusada de manter mãe doente trancada em casa e sem comida
Jovem de 21 é acusada de manter a mãe doente de 52 anos trancada em casa e sem comida. O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h de...
Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço
Adione Felisbino Vicente, 31 anos, foi ferido a golpe de faca, na manhã deste domingo (17), na Avenida José Ferreira da Costa, no Centro, em Costa Ri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions