ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia encontra quase 3 toneladas de maconha em caminhões carregados de feno

O flagrante aconteceu na MS-164, no trevo conhecido como Copo Sujo. Dois homens foram presos por tráfico de drogas

Por Geisy Garnes e Helio de Freitas, de Dourados | 22/09/2020 17:34
Tabletes era marcados com figura do Homer Simpson (Foto: Divulgação)
Tabletes era marcados com figura do Homer Simpson (Foto: Divulgação)

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (22) quase três toneladas de maconha que eram transportadas no fundo falso de dois caminhões carregados com feno. O flagrante aconteceu na MS-164, no trevo conhecido como Copo Sujo, em Ponta Porã – a 323 quilômetros de Campo Grande.

Conforme divulgado, a apreensão ocorreu durante ações da Operação Hórus. Os policiais da delegacia pararam um caminhão Ford F4000, carregado de feno, em um bloqueio policial na rodovia e desconfiaram das informações repassadas pelo motorista, de 39 anos, morador de Belo Horizonte.

Em vistoria na carga, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidas no assoalho da carroceria, que após serem pesados somaram pouco mais de uma tonelada da droga, além de seis quilos de Skunk.

Pouco depois, outro caminhão foi abordado, também carregado de feno. Desta vez, no entanto, o motorista fugiu e foi perseguido pela rodovia. Após alguns quilômetros, o suspeito, de 22 anos, parou o veículo e foi preso. Assim como o primeiro detido, ele transportava diversos tabletes de maconha em um fundo falso no assoalho da caçamba.

A droga apreendida pesou droga 1.779 quilos. Alguns tabletes eram marcados por imagens do Homer Simpson. Essas figuras são colocadas para identificar a droga. Aos policiais, os homens disseram que receberia R$ 2 mil cada pelo transporte da maconha. Eles detalharam ainda que os caminhões foram “preparados” em Ponta Porã e seriam levados para Campo Grande e Belo Horizonte, Minas Gerais.

Somadas, as duas cargas somaram 2.979 quilos de maconha, quase três toneladas. Os dois motoristas foram presos em flagrante e levados para a Defron.

Droga pesou quase três toneladas (Foto: Divulgação)
Droga pesou quase três toneladas (Foto: Divulgação)

Confira vídeo:


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário