ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Polícia prende duas jovens que asfixiaram idoso até a morte

Jovens, de 18 e 16 anos, alegaram que a vítima tentou estuprá-las

Guilherme Correia | 28/07/2020 12:53
Cinto que foi amarrado na cabeceira de cama para asfixiar idoso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cinto que foi amarrado na cabeceira de cama para asfixiar idoso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Idoso, de 81 anos, foi asfixiado até a morte por duas jovens, de 18 e 16 anos, no distrito de Boqueirão, no município de Jardim, a 244 quilômetros de Campo Grande. As duas alegaram à Polícia Civil que a vítima tentou estuprá-las.

O crime aconteceu por volta das 18h de 20 de julho. O corpo do idoso foi encontrado na manhã seguinte, em uma casa na Rua Anatália Macieira Coelho. O pescoço estava amarrado com um cinto na cabeceira de uma cama, o que levantou a possibilidade inicial de suicídio.

Depois de realizado exame necroscópico, a perícia constatou que as lesões não eram compatíveis com a hipótese de que ele teria se matado, o que fez com que a equipe passasse a investigar outras opções.

A investigação tomou rumo quando a Polícia Militar recebeu denúncia anônima que sugeria uma jovem, de 18 anos, e uma adolescente, de 16, como responsáveis pelo homicídio. Elas foram interrogadas nessa segunda-feira (27), confessaram o crime, e relataram que foram até a casa da vítima para pedir dinheiro, mas, o idoso tentou abusá-las sexualmente.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, com objetivo de se vingar dos atos do homem, elas foram com ele até o quarto. A mulher colocou um cobertor sobre o rosto da vítima, enquanto a adolescente pegou um cinto e passou pelo pescoço, amarrando-o na cabeceira da cama, matando-o por asfixia.

A jovem de 18 anos foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e a adolescente irá responder a ato infracional análogo ao crime. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Polícia de Jardim.

Nos siga no Google Notícias