ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia prende duas jovens que asfixiaram idoso até a morte

Jovens, de 18 e 16 anos, alegaram que a vítima tentou estuprá-las

Por Guilherme Correia | 28/07/2020 12:53
Cinto que foi amarrado na cabeceira de cama para asfixiar idoso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Cinto que foi amarrado na cabeceira de cama para asfixiar idoso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Idoso, de 81 anos, foi asfixiado até a morte por duas jovens, de 18 e 16 anos, no distrito de Boqueirão, no município de Jardim, a 244 quilômetros de Campo Grande. As duas alegaram à Polícia Civil que a vítima tentou estuprá-las.

O crime aconteceu por volta das 18h de 20 de julho. O corpo do idoso foi encontrado na manhã seguinte, em uma casa na Rua Anatália Macieira Coelho. O pescoço estava amarrado com um cinto na cabeceira de uma cama, o que levantou a possibilidade inicial de suicídio.

Depois de realizado exame necroscópico, a perícia constatou que as lesões não eram compatíveis com a hipótese de que ele teria se matado, o que fez com que a equipe passasse a investigar outras opções.

A investigação tomou rumo quando a Polícia Militar recebeu denúncia anônima que sugeria uma jovem, de 18 anos, e uma adolescente, de 16, como responsáveis pelo homicídio. Elas foram interrogadas nessa segunda-feira (27), confessaram o crime, e relataram que foram até a casa da vítima para pedir dinheiro, mas, o idoso tentou abusá-las sexualmente.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, com objetivo de se vingar dos atos do homem, elas foram com ele até o quarto. A mulher colocou um cobertor sobre o rosto da vítima, enquanto a adolescente pegou um cinto e passou pelo pescoço, amarrando-o na cabeceira da cama, matando-o por asfixia.

A jovem de 18 anos foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e a adolescente irá responder a ato infracional análogo ao crime. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Polícia de Jardim.