ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia vasculha presídios para investigar assassinato de ex-diretor

Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero está entre as cinco unidades vasculhadas nesta quarta

Por Helio de Freitas, de Dourados | 29/11/2023 08:56
Viaturas em frente à Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, nesta manhã (Foto: ABC Color)
Viaturas em frente à Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, nesta manhã (Foto: ABC Color)

A Polícia Nacional do Paraguai faz operação nesta quarta-feira (29) em cinco penitenciárias do país em busca de pistas sobre os mandantes do assassinato do ex-diretor de Estabelecimentos Penitenciários Domingo Bazán Rojas, ocorrido no dia 23 deste mês.

As buscas ocorrem nos presídios de Concepción, Coronel Oviedo, Encarnación, Misiones e Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).

Ex-diretor do presídio de Pedro Juan Caballero, Domingo Bazán Rojas foi executado por dois pistoleiros de moto quando seguia de carro por uma estrada de Concepción, cidade a 200 km da linha internacional.

Armado, Rojas trocou tiros com os criminosos, desceu do veículo e correu a pé por 500 metros até uma propriedade rural, mas foi perseguido e executado.

Segundo a imprensa paraguaia, a operação de hoje ocorre em celas ocupadas por presos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), apontada como mentora do assassinato.

As celas ocupadas por Ever Gustavo Romero Colman e Marcio Gayoso, o “Calonga”, foram vistoriadas. Gayoso é apontado como secretário do narcotraficante Levi Adriani Felício. Fontes policiais confirmaram que celulares, chips de telefone e documentos foram recolhidos.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias