ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Porto Murtinho “flexibiliza”, mesmo assim tem toque de recolher de 13h às 5h

Novo decreto municipal autoriza a reabertura de igrejas, academias e salões de beleza

Jhefferson Gamarra | 09/06/2021 13:24
Vista aérea de Porto Murtinho. (Foto: Divulgação/Governo MS)
Vista aérea de Porto Murtinho. (Foto: Divulgação/Governo MS)

Moradores de Porto Murtinho, a 437 quilômetros de Campo Grande, ganharam uma hora a mais para ficarem nas ruas com o novo toque de recolher. A partir desta quarta-feira (9), a medida restritiva na cidade começará às 13h e vai até às 5h. Mesmo assim, é o horário mais longo em vigor no Estado.

Além da “flexibilização” no horário do toque de recolher, o novo decreto municipal autoriza o funcionamento de academias com 50% de sua capacidade máxima e a abertura de igrejas, sendo vedada a realização de cultos, missas e celebrações. Salões de beleza e espaços de estética, poderão atender clientes com hora marcada, com o limite de uma pessoa por vez.

Realização de festas, comemorações, aniversários e outros eventos, inclusive os que tenham música ao vivo, ou qualquer evento que possa aglomerar pessoas seguem proibidos.

Aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, continua vedada a circulação de pessoas e de veículos durante todo o dia ou noite. Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas nestes dias.

Supermercados, oficinas mecânicas, borracharias, lava jato e atendimento médico particular, os quais poderão atender com 30% de sua capacidade, desde que respeitado o horário do toque de recolher.

Serviços de serviços de transporte, fornecimento de alimentos, medicamentos, gás de cozinha e água potável por meio de delivery, poderão funcionar até as 00h, desde que a finalidade seja comprovada por meio de cópia do alvará e carteira de identificação expedida pela associação comercial.

Pousadas e hotéis devem permanecer fechados, exceto para receber mensalistas, ou ainda, viajantes que vêm até a cidade para abastecer o comércio local, como por exemplo os motoristas de caminhões de gêneros alimentícios. A entrada destes hóspedes fica condicionada à obrigatoriedade de apresentação de resultado negativo do teste de covid-19, com prazo máximo de 72h.

Boletim – De acordo com último boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (09), em Porto Murtinho 1.230 pessoas já foram infectadas pela covid-19. No total 32 pessoas morreram por complicação da doença. O último óbito foi registrado na última segunda-feira (7), trata-se de uma mulher de 57 anos, com doença cardiovascular crônica e hipertensão.

Nos siga no Google Notícias