A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/09/2016 09:36

Praça é revitalizada e vira espaço para exercícios físicos ao ar livre

Priscilla Peres
Espaço foi inaugurado com apresentações culturais. (Foto: Divulgação)Espaço foi inaugurado com apresentações culturais. (Foto: Divulgação)
Praça tem espaço voltado para caminhadas e outras atividades físicas. (Foto: Divulgação)Praça tem espaço voltado para caminhadas e outras atividades físicas. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, entregou à população ontem a Praça Nossa Senhora de Urkupiña. A inauguração integra a programação de aniversário de 238 anos da cidade, comemorado em 21 de setembro.

O espaço é ideal para a prática de exercícios físico e conta com uma academia de ginástica ao ar livre. A praça está localizada na Rua Edu Rocha com a Alameda Joaquim Pereira, onde funcionava a antiga feira Brasbol, fechada por determinação do Ministério Público Estadual.

A área que foi totalmente reformada e urbanizada, tem pista de caminhada com 400 metros lineares e estacionamento para veículos. A antiga gruta agora serve de abrigo para a imagem de Nossa Senhora de Urkupinã que foi restaurada e instalada em um local de fácil acesso para visitação pública.

Ajuda - A Praça Nossa Senhora da Urkupiña já foi adotada por um empresário da região, Adenilson Dias Macedo, do Mercado Paraná. “Somos parceiros. Esta praça valorizou muito a nossa região. Vamos cuidar desse espaço com amor e dedicação, para que continue atendendo a população”, anunciou durante o ato.

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é importante para nós”, destacou a primeira dama do Município, Maria Clara Scardini. O projeto foi idealizado pela Fuphan (Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico), na época em que ela estava à frente da presidência do órgão.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...
UFMS oferece 16 vagas para professor de nível superior em Três Lagoas
Será aberto no próximo dia 1º de janeiro pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) as inscrições para preencher 16 vagas para professore...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions