ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura culpa cadastro desatualizado e prorroga prazo para pagar IPTU

Paulo Nonato de Souza | 13/03/2017 14:52
O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, disse que cadastro desatualizado da Prefeitura fez atrasar envio de carnês para os contribuintes (Foto: Prefeitura/Divulgação)
O secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, disse que cadastro desatualizado da Prefeitura fez atrasar envio de carnês para os contribuintes (Foto: Prefeitura/Divulgação)

A Prefeitura de Ponta Porã prorrogou para o dia 17 deste mês o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2017, parcelado ou à vista. O último dia seria na sexta-feira, dia 10.

“Decidimos pela prorrogação porque nosso cadastro está desatualizado e muitos contribuintes não receberam em tempo hábil seus carnês, e também por conta do grande número de pessoas que estiveram na Prefeitura na última sexta-feira e não conseguiram pagar na data inicialmente prevista após o fechamento dos bancos”, disse o secretario municipal de Finanças, Fabrício Cervieri.

Segundo ele, é importante que o contribuinte busque seu boleto na Prefeitura. “Não mais será possível pagar a cota única ou a primeira parcela com o carnê. Os bancos não têm como alterar a forma de recebimento através do código de barras”, explicou.

O secretário de Finanças afirmou que mesmo com a prorrogação estão mantidas todas as vantagens como o desconto de 25% no pagamento em cota única e os 5% de desconto para quem decidiu parcelar em até 10 vezes.

“Além dos descontos também foi criado outro estímulo aos contribuintes: sorteio de um carro zero quilômetro e de mais 40 prêmios especiais, geladeiras, fogões de seis bocas, televisores e máquinas de lavar, 10 unidades de cada”, disse o secretário.

Nos siga no Google Notícias