A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

29/05/2012 17:10

Prefeitura de Dourados não foi notificada sobre pedido de leitos de UTI

Nadyenka Castro

De acordo com a assessoria de imprensa do município, a Secretaria Municipal de Saúde só irá se pronunciar após a comunicação oficial

A prefeitura de Dourados ainda não foi notificada sobre a Ação Civil Pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) que busca a criação de novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), clínicos e cirúrgicos no município e em cidades da região.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, a Secretaria Municipal de Saúde só irá se pronunciar sobre o pedido do MPE após a comunicação oficial.

O MPE pediu Antecipação de Tutela contra a União, Estado e o município de Dourados, para que, no prazo de 90 dias, sejam instalados e iniciadas operações de mais nove leitos de UTI. Seja em hospital público ou mediante convênio, perfazendo um total de 64 leitos em operação.

O Ministério Público solicita ainda a aplicação de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, caso o pedido seja aceito.

De acordo com o MPE, a quantidade estipulada pela ação é baseada na estrutura mínima indicada pela Portaria MS 1.101/02. A tentativa busca reduzir os riscos de morte e os agravos de patologias ocorridas em hospitais por conta da falta de leitos.

Com população de aproximadamente 770 mil habitantes, a macrorregião de Dourados tem 55 leitos ativos, nove abaixo do estipulado pela portaria estadual e com uma defasagem de 400 leitos se comparado com número indicado pelo Ministério da Saúde.

MPE pede criação de mais 9 leitos de UTI em Dourados; prazo é de 90 dias
Um pedido de Antecipação de Tutela contra a União, Estado e o município de Dourados foi ingressado pelo Ministério Público do Estado (MPE). A Ação Ci...
Justiça dá 45 dias para INSS realize perícias médicas em cidades do MS
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) terá que realizar perícias médicas obrigatória para a concessão de benefícios previdenciária em no m...
Homem fica em estado grave ao atirar na ex-mulher e tentar se matar
Um homem de 50 anos tentou se matar, atirando na própria cabeça após disparar tiros contra a sua ex-mulher, de 46 anos. O caso aconteceu em Laguna Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions