ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeitura diz que não foi comunicada de decisão sobre consignado

Nadyenka Castro | 28/05/2012 17:30

Município não foi informado oficialmente e por isso não irá se pronunciar sobre o caso

A prefeitura de Dourados disse que ainda não foi comunicada oficialmente sobre a decisão judicial que suspende a exclusividade do Banco do Brasil no crédito consignado a servidores do município. Por este motivo, ainda não irá se pronunciar sobre o caso.

A Justiça derrubou a exclusividade a pedido do MPE (Ministério Público Estadual), que impetrou Ação Civil Pública com Pedido de Tutela Antecipada contra o município de Dourados e o Banco do Brasil.

De acordo com os autos, devido à formalização de convênio entre a Prefeitura Municipal de Dourados e o Banco do Brasil, os servidores municipais estão vedados de buscarem empréstimo consignado junto a outras instituições bancárias.

O promotor entendeu que tal ato trata-se de uma violação aos princípios da ordem econômica, especialmente o da livre concorrência e o da defesa do consumidor, pois os servidores municipais estão sendo privados da sua liberdade e direito de escolher a instituição financeira que lhes oferecer as melhores condições contratuais.

O juiz reconheceu a nulidade da cláusula de exclusividade e avisou que em caso de descumprimento da decisão será cobrada multa de R$ 10 mil em relação a cada consumidor.

Nos siga no Google Notícias