ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Preso em operação na fronteira, secretário de “Bonitão” deu nome falso

Djonathan Augustinho Fuliotto Rodrigues Pimentel tinha sido preso com 10,7 toneladas de maconha em 2018

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2021 10:13
Luiz Guilherme (à esquerda), Djonathan Pimentel (centro) e o advogado Pedro Aquino, presos hoje na fronteira (Foto: Divulgação/Senad)
Luiz Guilherme (à esquerda), Djonathan Pimentel (centro) e o advogado Pedro Aquino, presos hoje na fronteira (Foto: Divulgação/Senad)

Um dos três brasileiros presos hoje (11) na Operação Fronteira Segura, deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai em Pedro Juan Caballero, usava identidade falsa.

Localizado em um dos seis endereços onde a Senad fez buscas, Djonathan Augustinho Fuliotto Rodrigues Pimentel, 34, se apresentou como Rafael Sancanari. Com apoio de policiais federais brasileiros, os agentes da Senad descobriram que o nome era falso.

De acordo com a agência antidrogas do Paraguai, Djonathan é importante colaborador de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão”, líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira, preso em janeiro deste ano em Pedro Juan Caballero e atualmente no Presídio Federal de Catanduvas (PR).

Além de Djonathan Pimentel, foram presos Luiz Guilherme Dutra Toppam, 25, o “Coxinha”, oriundo de Nova Andradina, e o advogado dele, Pedro Martins Aquino, de Dourados. Os dois estavam em uma das casas de alto padrão vasculhadas na operação de hoje. Laura Velasques David Castilho, também detida hoje, foi liberada.

Maconha – Em dezembro de 2018, Djonathan Pimentel foi preso por envolvimento com carregamento de 10,7 toneladas de maconha, na MS-134, município de Nova Andradina. Em uma Saveiro branca, ele fazia o serviço de batedor de estradas.

Além de Djonatgan, foram presos naquele dia por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) o motorista da carreta onde estava a droga, Juscelino Gomes da Silva, 44, e Gabriela Carpes, 22, acompanhante de Pimentel e dona da Saveiro.

Fronteira Segura – Com apoio de helicóptero e do serviço de Inteligência da Polícia Federal brasileira, a Senad deflagrou ainda na madrugada de hoje a operação que vasculhou seis endereços apontados como esconderijos de soldados do PCC em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Em um dos imóveis foi encontrado laboratório para produção de supermaconha com alta concentração de THC, principal substância psicoativa encontrada na planta. A erva era cultivada em estufa, com refrigeração e iluminação especial.

Veja vídeo com imagens aéreas da operação:


Nos siga no Google Notícias