A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/05/2016 22:09

PRF apreende ônibus escolares com assoalho solto e porta amarrada

Nyelder Rodrigues
Porta do ônibus amarrada (Fotos: Divulgação PRF)Porta do ônibus amarrada (Fotos: Divulgação PRF)
Assoalho do veículo abordado na BR-262 está soltandoAssoalho do veículo abordado na BR-262 está soltando

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais dois ônibus escolares que estavam fora de condições de circulação, mas mesmo assim, estavam rodando e levando crianças para escola em Miranda - que fica a 201 km da Capital.

Ao todo, já são três veículos escolares apreendidos pela PRF nas ações do Maio Amarelo, que também realizou ações educativas que levaram às crianças da região palestras sobre o trânsito. Durante estas, muitas crianças reclamaram da situação dos ônibus que realizavam o transporte delas.

Na abordagem, que aconteceu no KM 540 da rodovia BR-262 nesta terça-feira (24), um veículo com 25 alunos e outro com seis estavam em situação irregular. Os dois veículos estavam com licenciamento vencido, tacógrafos inoperantes, cintos de segurança de alguns bancos quebrados e ineficientes, bancos quebrados e pneus fora das especificações de utilização.

Além disso, um dos veículos não possuía vistoria do Detran, o piso do assoalho estava soltando, os apoios de braços enferrujados e com lateral cortante, podendo provocar acidentes, e uma porta estava amarrada com corda. O motorista de um dos veículos também tinha autorização para o transporte escolar.

De acordo com a PRF, após checar as irregularidades, ambos os ônibus abordados, pertencente a empresas, foram autuados e encaminhados para o pátio conveniado da PRF em Miranda.

*atualizada às 10h28 de quarta-feira (25) para correção da informação que indicava que o ônibus também transportava alunos de Anastácio, equivoco devidamente esclarecido pela secretária de educação local



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions