ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Professor de 42 anos é preso acusado de estuprar a enteada por uma década

Após Conselho Tutelar levar o caso à Polícia Civil, juiz decretou prisão de professor, que trabalha em escola pública de ensino fundamental; ele nega e diz que é vítima de armação

Helio de Freitas, de Dourados | 13/08/2015 10:27

Um professor de 42 anos idade, que trabalha em uma escola pública de ensino fundamental, foi preso ontem à tarde em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de estuprar a enteada, uma adolescente de 16 anos. Segundo a menina, os abusos ocorriam há uma década, mas o padrasto só consumou o ato sexual quando ela completou 14 anos.

A prisão foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Marcus Vinícius de Oliveira Elias, a pedido da titular da Delegacia da Mulher, Rozeli Dolor Galego. O professor está recolhido na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

De acordo com a polícia, a denúncia dos abusos do professor contra a enteada chegou primeiro ao Conselho Tutelar da cidade, que passou a apurar o caso. Na residência, além do professor e a adolescente, moram mãe dela e outras duas meninas, de 1 e 3 anos de idade, filhas biológicas do acusado com a mulher.

Mãe ficou chocada – Quando os conselheiros foram à residência, localizada no Jardim dos Estados, a adolescente confirmou o estupro. Disse que sofria abusos do padrasto desde que tinha 6 anos de idade e aos 14 começou a ser violentada. A mãe disse que não imaginava que os abusos ocorriam e disse ter ficado chocada com a denúncia feita pela filha.

A menina contou aos conselheiros que não denunciou o padrasto porque teria sido ameaçada por ele. Segundo ela, o professor dizia que a mataria se ela contasse a alguém o que ocorria.
Levada para a delegacia, a adolescente confirmou toda a história contada aos conselheiros. A delegada pediu então a prisão do professor. Quando os policiais foram prendê-lo, ele negou as acusações e disse que está sendo vítima de uma armação da enteada.

Nos siga no Google Notícias