A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

16/05/2012 08:57

Programa Útero é Vida começa amanhã na área rural de Maracaju

Ana Paula Carvalho
Mulheres esperando pelo atendimento realizado no ano passado (Foto: Divulgação)Mulheres esperando pelo atendimento realizado no ano passado (Foto: Divulgação)

Amanhã (17), mulheres do assentamento Santa Guilhermina, no distrito de Vista Alegre, em Maracaju, receberão o atendimento do programa Útero é Vida. O serviço será realizado pelo Sindicato Rural de Maracaju em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a prefeitura do município.

A meta é superar os atendimentos realizados em 201, onde 100 mulheres participaram do programa.

As moradoras do assentamento receberão consultas especificas para coleta de material para exame de controle de câncer do colo do útero. No local serão distribuídos kits de beleza e acontecerão palestras educativas.

O objetivo é orientar e conscientizar as mulheres do meio rural sobre o câncer do colo do útero. O Programa é voltado especificamente para mulheres rurais em idade sexual ativa. Elas serão cadastradas do Sistema CNA/ SENAR (cadastro social), em seguida encaminhadas para a coleta de material para exame de Papanicolau.

Os resultados dos exames saem em aproximadamente 15 dias. As mulheres que detectadas com alterações celulares são encaminhadas para tratamento médico.

Um morre e outro fica ferido durante emboscada em Dourados
Um jovem foi morto nessa madrugada (23) e outro ficou ferido depois de serem atingidos por disparos de arma fogo no centro de Dourados – a 233 km de ...
Dono de boca de fumo diz vender drogas para fazer festa de 1 ano da filha
Geovany Espinosa Nunes, 23 anos, foi preso no fim da noite de sexta-feira (22) suspeito de comandar uma boca de fumo em Antônio João, a 279 quilômetr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions