ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Quarto envolvido em roubo de R$ 500 mil em joias se entrega à polícia

Jonathan de Souza Martimiano teve prisão decretada por assalto contra idosos em Dourados, em março

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2022 16:25
Jonathan (à direita) chega à delegacia acompanhado de advogado (Foto: Adilson Domingos)
Jonathan (à direita) chega à delegacia acompanhado de advogado (Foto: Adilson Domingos)

Está preso o quarto envolvido no roubo de meio milhão de reais em joias ocorrido no dia 30 de março deste ano em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com a prisão preventiva decretada desde abril, Jonathan de Souza Martimiano, 23, se apresentou na tarde desta quinta-feira (2) na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Além dele, são acusados Leandro de Carvalho Muniz, 19, Rafael Augusto Souza dos Santos, 23, e um adolescente de 17 anos. Os adultos estão presos e respondem à ação penal por roubo majorado, cárcere privado e corrupção de menores.

Os moradores vítimas do assalto (o homem de 66 anos e a mulher de 60) foram ameaçados pelos bandidos que usavam um revólver e uma imitação de pistola. Os dois foram deixados trancados no banheiro com os pés e as mãos amarrados enquanto os assaltantes fugiam levando as joias em ouro, dinheiro, celulares e o veículo do casal, uma SUV Honda HR-V, encontrada abandonada no Parque das Nações I.

Leandro, Rafael e o adolescente foram os primeiros a serem presos. Eles confessaram o crime e apontaram Jonathan de Souza Martimiano como o quarto assaltante.

O assalto teria sido encomendado por bandido conhecido como “Galego”, preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) no dia 19 de abril em Dourados. Também suspeito de envolvimento no roubo contra uma joalheria em Caarapó, “Galego” não teve o nome divulgado pela polícia.

Nos siga no Google Notícias