ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Reforma em aeroporto de principal rota turística de MS tem prazo de 4 meses

Obra tem preço estimado em R$ 4 milhões, de acordo com extrato de contrato divulgado hoje

Mayara Bueno | 08/10/2018 10:21
Aeroporto de Bonito visto de cima. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito).
Aeroporto de Bonito visto de cima. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bonito).

A reforma no Aeroporto de Bonito, cidade turística distante 257 km de Campo Grande, será executada em até quatro meses, ao menos é o que afirma o Governo de Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda-feira (dia 8), saiu o extrato entre o Estado e Paviservice Serviços de Pavimentação, que assinou contrato de R$ 4.038.966,62 para obra, que vai abranger reforma da pista de pouso, pista de táxi e pátio para estacionamento de aeronaves do terminal.

Ao todo, a intervenção ocorrerá em 2 quilômetros do Aeroporto. A cidade, principal no ecoturismo de Mato Grosso do Sul e uma das principais do mundo, recebe turistas diariamente. Muitos deles passam primeiro por Campo Grande, onde desembarcam de avião, rumo ao município de águas cristalinas.

Em agosto deste ano, o governo comunicou que a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) será a encarregada de coordenar as obras de reforma, além da administração, operacionalização, manutenção e exploração comercial.

Na ocasião, a informação foi de que a reforma é estratégia para fomentar o turismo em Bonito. O local recebe atualmente voos regulares da Azul partindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Nos siga no Google Notícias