A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

25/05/2012 23:17

Reunião em Chapadão do Sul debate ações e conta com retirada de moção

Nyelder Rodrigues
Presidente do Conselho e Secretário de Habitação, Carlos Marun comandou a reunião; ao lado do Prefeito Jocelito Krug e do Prefeito de Costa Rica, Jesus Baird.Presidente do Conselho e Secretário de Habitação, Carlos Marun comandou a reunião; ao lado do Prefeito Jocelito Krug e do Prefeito de Costa Rica, Jesus Baird.

Chapadão do Sul realizou na quinta-feira (24) a 44ª reunião do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul (CEC/MS), evento que reuniu os 21 titulares e 21 suplentes, além de outras autoridades.

O tema que mais chamou a atenção na reunião foi apreciação da moção de repúdio aos vereadores do município de Figueirão, localizado a 226 km de Campo Grande, que teriam deixado de votar um projeto de Lei pedindo autorização para o prefeito de Figueirão, Getúlio Furtado, contratar a construção de casas populares na cidade, pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A primeira informação dava conta de que o projeto teria sido rejeitado, porém, depois chegou outra informação ao evento, afirmando que na realidade o projeto ainda não tinha sido votado. Diante dos fatos, os participantes decidiram retirar a moção de repúdio.

Além da moção de repúdio, a reunião também contou com a posse de conselheiros, apresentação do balanço dos trabalhos desenvolvidos pelos planos diretores participativos e debates sobre as ações de desenvolvimento sustentável local e elaboração da pauta da próxima reunião.

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto de Chapadão do Sul, que venceu a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

STF derruba liminares que impediam demarcação de terras indígenas em MS
O STF (Supremo Tribunal Federal) cancelou liminares que suspendiam a homologação de terras indígenas em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande. ...
Vítima morre na Santa Casa da Capital 25 dias após ser atropelada
Um idoso de 64 anos morreu após atropelado por um trator em um assentamento de São Gabriel do Oeste – 140 quilômetros de Campo Grande. Ariovaldo Mari...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions