ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Reunião em Chapadão do Sul debate ações e conta com retirada de moção

Nyelder Rodrigues | 25/05/2012 23:17
Presidente do Conselho e Secretário de Habitação, Carlos Marun comandou a reunião; ao lado do Prefeito Jocelito Krug e do Prefeito de Costa Rica, Jesus Baird.
Presidente do Conselho e Secretário de Habitação, Carlos Marun comandou a reunião; ao lado do Prefeito Jocelito Krug e do Prefeito de Costa Rica, Jesus Baird.

Chapadão do Sul realizou na quinta-feira (24) a 44ª reunião do Conselho Estadual das Cidades de Mato Grosso do Sul (CEC/MS), evento que reuniu os 21 titulares e 21 suplentes, além de outras autoridades.

O tema que mais chamou a atenção na reunião foi apreciação da moção de repúdio aos vereadores do município de Figueirão, localizado a 226 km de Campo Grande, que teriam deixado de votar um projeto de Lei pedindo autorização para o prefeito de Figueirão, Getúlio Furtado, contratar a construção de casas populares na cidade, pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A primeira informação dava conta de que o projeto teria sido rejeitado, porém, depois chegou outra informação ao evento, afirmando que na realidade o projeto ainda não tinha sido votado. Diante dos fatos, os participantes decidiram retirar a moção de repúdio.

Além da moção de repúdio, a reunião também contou com a posse de conselheiros, apresentação do balanço dos trabalhos desenvolvidos pelos planos diretores participativos e debates sobre as ações de desenvolvimento sustentável local e elaboração da pauta da próxima reunião.

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto de Chapadão do Sul, que venceu a etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Nos siga no Google Notícias