ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Saúde investiga morte de idosa com teste "inconclusivo" para coronavírus

A paciente estava internada em isolamento no Hospital Regional de Nova Andradina desde 27 de março

Aline dos Santos | 06/04/2020 10:06
Mulher morreu hoje no Hospital Regional de Nova Andradina. (Foto: Thiago Odeque )
Mulher morreu hoje no Hospital Regional de Nova Andradina. (Foto: Thiago Odeque )

A morte de uma mulher de 66 anos nesta segunda-feira (dia 6) é investigada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) por suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Se confirmado, será o segundo óbito pela doença em Mato Grosso do Sul.

Sônia Regina dos Anjos era moradora de Batayporã, cidade onde residia a primeira mulher a morrer pela doença, mas estava internada no Hospital Regional de Nova Andradina.

De acordo com a SES, o resultado do exame feito pelo Lacen (Laboratório Central), em 31 de março, deu resultado inconclusivo. Será realizado um novo exame de coronavírus.  A paciente estava internada em isolamento no  Hospital Regional de Nova Andradina desde 27 de março.

A investigação da Secretaria Estadual de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho. A vítima tinha hipertensão arterial.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), havia uma mulher de 66 anos, moradora de Batayporã,  com teste positivo para o coronavírus, mas estava em isolamento domiciliar. Hoje, a secretaria informou que o caso confirmado não se trata da paciente que morreu nesta segunda-feira.

Morte - Moradora de Batayporã, a merendeira Eleuzi Silva Nascimento, 64 anos, foi a primeira paciente a morrer por coronavírus em Mato Grosso do Sul.

 Ela foi diagnosticada com a doença no dia 24 de março, após ter contato com as irmãs, recém-chegadas da Bélgica, país europeu. Uma delas testou positivo para o vírus. Eleuzi tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave. Ela morreu em 31 de março.

Nos siga no Google Notícias