Sem prisões, entreposto com R$ 1,4 milhão em drogas é fechado pela polícia
Quase uma tonelada de maconha foi apreendida, mas ninguém foi preso
Quase uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no Bairro da Granja, em Ponta Porã. A droga estava em um entreposto, que foi fechado pela polícia. O local estava vazio e ninguém foi preso.
De acordo com o DOF, a equipe fazia patrulhamento na região e recebeu informação anônima de que uma casa no bairro estava sendo utilizada como entreposto para os traficantes. No local, os policiais foram informados que um carro com placas paraguaias havia acabado de deixar o imóvel.
Dentro da residência, que estava sem móveis ou moradores, foram encontrados diversos fardos de maconha, que após pesagem, totalizaram 923 quilos e foram avaliados em R$ 1,4 milhão.
Tudo foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. Rondas foram feitas na região, mas os responsáveis pelo entreposto de drogas não foram localizados pelo DOF.
Operação Hórus - A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, que em Mato Grosso do Sul, é realizada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), via Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão por meio do telefone 0800 647-6300, para esclarecimentos de dúvidas e recebimento de denúncias, inclusive, anônimas, em que as ligações são mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.