A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

25/02/2015 17:12

Técnicos fazem reparo paliativo e ponte será liberada após seis dias

Priscilla Peres
Desmoronamento de terra prejudicou a estrutura da ponte. (Foto: Agesul)Desmoronamento de terra prejudicou a estrutura da ponte. (Foto: Agesul)

Após seis dias de suspensão, o tráfego de veículos pesados na ponte sobre o Rio Miranda, no Passo do Lontra, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, será liberado a partir das 18h de amanhã (26). As fortes chuvas causaram desmoronamento de terra, prejudicando a estrutura da ponte.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informa que junto com a Cowam, empresa mineira que construiu a ponte de 240 metros, foram feitos obras paliativas para que o tráfego fosse liberado. Atendendo aos turistas e fazendeiros da região pantaneira da Nhecolândia.

O deslizamento, ocorrido no dia 20 de fevereiro, restringiu o tráfego deixando seguir apenas veículos de passeio. A liberação provisória, ainda em meia pista, beneficia o turismo, com a abertura da pesca esportiva no Pantanal, no domingo, e a retirada do gado de áreas alagadas e o acesso ao leilão na fazenda Novo Horizonte, na planície, no sábado.

A ação dos órgãos atendeu às gestões do Sindicato Rural de Corumbá e do comitê gestor da Estrada Parque, unidade de ecoturismo integrada pelas rodovias MS 184 e 228. “A interdição total da ponte seria o caos para todos nós”, argumentou o empresário João Venturini Jr, presidente do comitê gestor.

A ponte do Passo do Lontra, sobre o Rio Miranda, na Estrada Parque, fica distante cerca de 115 quilômetros de Corumbá. A ponte de concreto foi inaugurada em maio de 2012, para acabar com os transtornos causados pelas cheias, frequentes na região

Jovem é atingida por tiros após discussão com homem em bar
Mulher de 20 anos ficou gravemente ferida ao ser atingida por dois tiros disparados por um homem que ainda não foi identificado. O crime aconteceu po...
Oficial da polícia reage a roubo no meio da rua e mata assaltante a tiros
Danilo Araújo Montania, 22, morreu ao ser atingido por tiros disparados por um homem que ele tentava roubar. O caso aconteceu na noite de ontem (25),...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions