ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Traficante investigado em MS e MG é preso pelo Gaeco em Iguatemi

Nyelder Rodrigues | 28/05/2012 20:19
Osvaldo é apontado como fornecedor de todo o entorpecente apreendido para Minas Gerais (Foto: Divulgação)
Osvaldo é apontado como fornecedor de todo o entorpecente apreendido para Minas Gerais (Foto: Divulgação)

O traficante Osvaldo José dos Santos, conhecido como Caximbo, foi preso pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em Iguatemi, cidade localizada a 466km de Campo Grande.

A prisão é resultado de investigações da Polícia Civil e Ministério Público de Minas Gerais, que começaram em 2011 a estudar a atuação de uma quadrilha que fornecia entorpecentes para o estado.

Além de Osvaldo, outras 17 pessoas foram presas em Minas e outra em Mirassol (SP). Ao todo, 1,4 mil kg de maconha e cocaína foram apreendidos durante os trabalhos policiais da chamada “Operação Lobos”.

Osvaldo é apontado como fornecedor de todo o entorpecente apreendido para Minas Gerais. Ele também já havia sido preso em 2009 pela Polícia Federal de Minas Gerais, por transportar escondido em um fundo falso de uma Van 300 kg de maconha, um fuzil AR-15 e mais duas mil munições.

O criminoso preso do Mato Grosso do Sul foi transferido para Belo Horizonte-MG, onde será julgado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias