ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Treze cidades se mobilizam para protestos em todo o Estado

Aliny Mary Dias | 20/06/2013 07:47
Manifestação em Corumbá ocorreu na noite de ontem (19) (Foro: Victor Viegas/Capital do Pantanal)
Manifestação em Corumbá ocorreu na noite de ontem (19) (Foro: Victor Viegas/Capital do Pantanal)

Além da manifestação programada para a tarde desta quinta-feira (20) em Campo Grande, moradores de outras 12 cidades do interior se mobilizam para protestar contra o aumento da tarifa do transporte coletivo.

Na Capital, 35 mil pessoas já confirmaram a presença na passeata que começa às 18h30 com concentração a partir das 17 horas na Praça do Rádio Clube. Em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, já houve manifestações e ocupação da Câmara Municipal na última terça-feira (18).

Um novo protesto está marcado para hoje e já possui a confirmação de 11 mil pessoas no evento criado em uma rede social. A concentração será na Praça Antônio João, no Centro da cidade.

De acordo com as postagens na página do evento, um dos motivos do movimento é um possível aumento da passagem de R$ 2,50 para R$ 3,28. O aumento, no entanto, não foi confirmado pela administração da cidade.

Nova Andradina também teve manifestações na noite de ontem (19). Dois mil moradores se reuniram na Praça Geraldo Mattos Lima e o protesto se concentrou em frente à Prefeitura da cidade.

Na noite de ontem, moradores de Corumbá também se mobilizaram no centro da cidade. O serviço de transporte público foi o principal alvo de críticas dos manifestantes que gritaram palavras de ordem e levaram cartazes para as ruas.

Três Lagoas também teve passeata e manifestantes insatisfeitos com o transporte da cidade. Alunos do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na cidade organizaram o movimento.

Outras manifestações estão programadas para hoje, amanhã (21) e sábado (22) em Anastácio, Terenos, Coxim, Ponta Porã, Mundo Novo, Naviraí, Chapadão do Sul e Rio Verde.

Policiamento – Em uma reunião realizada ontem (19) no Comando Geral da PM em Campo Grande, o coronel Carlos Alberto Davi afirmou que a tropa de choque não estará presente em nenhuma das cidades.

Os policiais irão acompanhar os protestos e a orientação para os manifestantes é que não haja violência.

Nos siga no Google Notícias