A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/08/2016 20:31

UEMS oferece curso de informática para 187 militares do Exército

Nyelder Rodrigues

Foi realizada nesta segunda-feira (1) a aula inaugural do curso de informática oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) aos soldados recém-ingressos no serviço militar, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - nos níveis básico e intermediário.

As aulas são feitas através do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada da UEMS e atende 187 soldados que se inscreveram para as aulas. O lançamento do curso ocorreu na Briga Guaicurus.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora da UEMS, Glaucia Gabriel Sass, os cursos têm um caráter de inclusão digital, surgiram da parceria da UEMS com o Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras) e da necessidade de capacitar os soldados. AS aulas serão realizadas entre amanhã (2) e 28 de outubro.

Os militares que se destacarem durante as aulas terão o benefício de participarem dos cursos prêmios, que serão de “programação web” e “edição de imagens”, previstos para novembro. As aulas acontecem nos laboratórios do Bloco G da unidade da UEMS em Dourados. Cada módulo terá carga horária de 48 horas, com uma aula por semana.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions