ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Júri de Beira-Mar interditará ruas de acesso ao fórum

Redação | 06/11/2009 17:07

O esquema de segurança montado para o júri popular do narcotraficante Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai interditar três ruas de acesso ao fórum de Campo Grande.

No entanto, segundo a assessoria do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o funcionamento da unidade será normal.

Vão ser bloqueadas as ruas 25 de Dezembro, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino; Barão do Rio Branco, entre as ruas Bahia e 25 de Dezembro; e da Paz, entre as ruas Bahia e Oswaldo Cruz.

O esquema de segurança do julgamento, previsto para as 8h, foi definido durante reunião hoje dos dirigentes do fórum e com as polícias Militar, Federal, Força de Segurança Nacional e Depen (Departamento Penitenciário Nacional). As interdições serão a partir das 6h e vão ocorrer até o fim do julgamento.

Somente pessoas previamente credenciadas terão acesso ao plenário do Tribunal do Júri e não será permitida a entrada no local com celulares, gravadores, câmeras fotográficas e filmadoras. O prédio do Fórum estará totalmente guarnecido com efetivos dos órgãos envolvidos na operação para garantir a segurança de todos os usuários.

O réu é acusado de ser o mandante do assassinato de João Morel no dia 21 de janeiro de 2001, na cela nº 38, do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, na Capital. Ele foi denunciado e pronunciado como incurso no art. 121 (homicídio), § 2º, incisos I (mediante paga ou promessa de recompensa), III (meio cruel) e IV (recurso que dificultou a defesa da vítima), combinado com art. 29

Nos siga no Google Notícias