ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Justiça aceita denúncia contra 14 acusados de tráfico

Redação | 25/05/2010 17:23

A Justiça Federal de Ponta Porã acatou, na semana passada, a denúncia do Ministério Público Federal contra 14 pessoas, 12 brasileiros e 2 paraguaios, acusadas de fazer parte de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. O pedido de prisão preventiva de todas foi deferido.

Entre os denunciados estão um policial militar e a mulher apontada como uma das maiores distribuidoras de drogas na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, Eva Arévalos.

O MPF afirma que se trata de uma organização criminosa influente e bem articulada e por isso foi pedida a prisão preventiva. Pelo menos 3 dos envolvidos, entre eles Eva, estão foragidos.

A organização foi identificada a partir de investigações da Polícia Federal, que segundo o MPF resultaram na apreensão de três remessas de maconha, totalizando cerca de uma tonelad.a

Conforfme a denúncia, a maconha era negociada e transportada da cidade paraguaia de Capitan Bado para Coronel Sapucaia e Amambai, em Mato Grosso do Sul. De Amambai, o entorpecente era enviada, por estradas vicinais, para o

estado de São Paulo.

A apreensão das cargas de maconha foi graças a escutas telefônicas. Foram apreendidas, respectivamente, 510, 460 e 125 quilogramas de maconha, entre abril e junho do ano passado.

Em uma das apreensões, a denúncia teria sido feita por Eva Arévalo, que estaria disputando o comando do tráfico de drogas com o marido, Silvério Vargas.

Confira abaixo o nome de todos os denunciados:

Eva Arevalos Jara, Silverio Vargas, Jorge Trindade dos Anjos, Clovis dos Santos Alves, Odair Pascoal Buscioli, Luis Fábio Moratto, Mauricio Sanabria Vargas, Paulo Rogério Jacomo, Dernival Ferreira Brito, Washington Rambo Brito, Flávio da Silva, Eva Arevalos Jara, Edson Leandro Aureliano, Otacilio Proenca Ferreira.

Nos siga no Google Notícias