ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJ recebe 9 mil pedidos de certidão negativa online em um mês

Aline dos Santos | 19/01/2011 09:10

Em um mês, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) recebeu 9.100 pedidos de certidões judiciais negativa. A certidão, que custava R$ 20 e era solicitada presencialmente, foi disponibilizada na internet, de forma gratuita, pela Corregedoria-Geral de Justiça.

Para solicitar a certidão, cadastre seu pedido pelo link

Os dados e orientações são remetidos para o e-mail cadastrado e poucos minutos após registrar o pedido já é possível fazer o download ou a impressão do documento.

Caso a certidão solicitada seja positiva ou ocorra alguma inconsistência nos dados indicados pelo solicitante, o interessado deverá se dirigir ao cartório distribuidor para obtenção do documento. Em Campo Grande e Dourados, a procura presencial pela emissão da certidão negativa caiu drasticamente.

O serviço está disponível nas comarcas de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias