A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

09/04/2009 12:11

Ligações clandestinas atrasam obras de esgoto

Redação

A pressa de alguns moradores de Três Lagoas, município a 339 quilômetros de Campo Grande, tem atrasado as obras de expansão da rede de saneamento da cidade. Isso porque eles têm ligado o esgoto de suas casas antes mesmo da conclusão da oba.

"As ligações tem provocado a má destinação do esgoto que está saindo pelas ruas", revela o diretor regional da Sanesul, Júlio Seba Bobadilha, que classifica a atitude dos moradores como "precipitada".

Segundo ele, o prazo para o término da implantação as rede de esgoto é de cinco meses, mas as ligações clandestinas estão dificultando o cumprimento do cronograma de execução, em algumas situações é preciso parar os trabalhos por conta da água suja que sai pela tubulação.

Bobadilha ressaltou que é preciso que os moradores parem de fazer ligações até o término da obra. "A atitude de alguns está prejudicando o bem estar coletivo", frisa.

A rede de esgoto terá uma extensão de 25 quilômetros e beneficiará cerca de 5 mil famílias dos seguintes bairros: São Carlos, Santos Dumont, Guanabara, Osmar Dutra, Jamel Ville, todos na região sul de Três Lagoas. (Com informações do site Perfil News)

Versão da Nota Fiscal Eletrônica deve ser atualizada até dia 2 de Julho
A Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) alerta os mais de 25 mil empresários do Estado para o fim do prazo para atualização da versão da Nota Fisca...
ProUni abre inscrição para bolsas em universidades particulares na terça-feira
O ProUni (Programa Universidade para Todos) abre na próxima terça-feira (26) as inscrições para bolsas de estudo de ensino superior em universidades ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions