A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/04/2009 12:11

Ligações clandestinas atrasam obras de esgoto

Redação

A pressa de alguns moradores de Três Lagoas, município a 339 quilômetros de Campo Grande, tem atrasado as obras de expansão da rede de saneamento da cidade. Isso porque eles têm ligado o esgoto de suas casas antes mesmo da conclusão da oba.

"As ligações tem provocado a má destinação do esgoto que está saindo pelas ruas", revela o diretor regional da Sanesul, Júlio Seba Bobadilha, que classifica a atitude dos moradores como "precipitada".

Segundo ele, o prazo para o término da implantação as rede de esgoto é de cinco meses, mas as ligações clandestinas estão dificultando o cumprimento do cronograma de execução, em algumas situações é preciso parar os trabalhos por conta da água suja que sai pela tubulação.

Bobadilha ressaltou que é preciso que os moradores parem de fazer ligações até o término da obra. "A atitude de alguns está prejudicando o bem estar coletivo", frisa.

A rede de esgoto terá uma extensão de 25 quilômetros e beneficiará cerca de 5 mil famílias dos seguintes bairros: São Carlos, Santos Dumont, Guanabara, Osmar Dutra, Jamel Ville, todos na região sul de Três Lagoas. (Com informações do site Perfil News)

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions