A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

09/04/2009 12:11

Ligações clandestinas atrasam obras de esgoto

Redação

A pressa de alguns moradores de Três Lagoas, município a 339 quilômetros de Campo Grande, tem atrasado as obras de expansão da rede de saneamento da cidade. Isso porque eles têm ligado o esgoto de suas casas antes mesmo da conclusão da oba.

"As ligações tem provocado a má destinação do esgoto que está saindo pelas ruas", revela o diretor regional da Sanesul, Júlio Seba Bobadilha, que classifica a atitude dos moradores como "precipitada".

Segundo ele, o prazo para o término da implantação as rede de esgoto é de cinco meses, mas as ligações clandestinas estão dificultando o cumprimento do cronograma de execução, em algumas situações é preciso parar os trabalhos por conta da água suja que sai pela tubulação.

Bobadilha ressaltou que é preciso que os moradores parem de fazer ligações até o término da obra. "A atitude de alguns está prejudicando o bem estar coletivo", frisa.

A rede de esgoto terá uma extensão de 25 quilômetros e beneficiará cerca de 5 mil famílias dos seguintes bairros: São Carlos, Santos Dumont, Guanabara, Osmar Dutra, Jamel Ville, todos na região sul de Três Lagoas. (Com informações do site Perfil News)

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions