A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/03/2010 09:55

Linhas de ônibus especiais vão atender assentados

Redação

As linhas de ônibus que serão instaladas com a criação do Transporte Especial Rodoviário Intermunicipal de Passageiros no Sistema Local visam atender especialmente assentados, que não têm acesso aos centros urbanos por falta de alternativas de transporte que percorram estradas não pavimentadas.

O diretor-presidente da Agepan, Sérgio Yonamine, explica que de Terenos a Campo Grande, por exemplo, há vários acessos que não contam com sistema de transporte. Por conta da baixa densidade demográfica, a viabilidade acaba comprometida, por isso foram criadas condições especiais para autorizar o transporte nessas regiões.

Somente em Sidrolândia, afirma Yonamine, são 27 assentamentos. A partir da procura por empresas e municípios, a Agepan vai avaliar os pedidos de autorização e estudar os preços de tarifas que poderão ser cobrados nestas ligações.

O diretor-presidente da Agepan afirma que várias outras regiões também podem se beneficiar do transporte especial, como a região do Pantanal, Bataguassu, Batayporã e outros municípios menores.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions