ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Linhas de ônibus especiais vão atender assentados

Redação | 18/03/2010 09:55

As linhas de ônibus que serão instaladas com a criação do Transporte Especial Rodoviário Intermunicipal de Passageiros no Sistema Local visam atender especialmente assentados, que não têm acesso aos centros urbanos por falta de alternativas de transporte que percorram estradas não pavimentadas.

O diretor-presidente da Agepan, Sérgio Yonamine, explica que de Terenos a Campo Grande, por exemplo, há vários acessos que não contam com sistema de transporte. Por conta da baixa densidade demográfica, a viabilidade acaba comprometida, por isso foram criadas condições especiais para autorizar o transporte nessas regiões.

Somente em Sidrolândia, afirma Yonamine, são 27 assentamentos. A partir da procura por empresas e municípios, a Agepan vai avaliar os pedidos de autorização e estudar os preços de tarifas que poderão ser cobrados nestas ligações.

O diretor-presidente da Agepan afirma que várias outras regiões também podem se beneficiar do transporte especial, como a região do Pantanal, Bataguassu, Batayporã e outros municípios menores.

Nos siga no Google Notícias