A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/05/2013 08:21

Luiza volta a defender instalação de CPI para investigar "máfia do câncer"

Jéssica Benitez

A vereadora Luiza Ribeiro (MD) voltou a cogitar instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os hospitais públicos que ofertam tratamento a pacientes com câncer. Em sua página na rede social Facebook, a parlamentar, que já propôs a mesma CPI, mas não obteve assinaturas o suficiente na Câmara Municipal, fez um desabafo.

“Investigar as condutas dos agentes públicos responsáveis pelo tratamento dos pacientes que sofrem com o câncer em CG é o mínimo que a Câmara dos Vereadores deve fazer. Apontar novos caminhos é outra tarefa, mas por às claras as responsabilidades é socialmente saudável”, escreveu.

A vereadora voltou a cogitar o assunto após o escândalo da "máfia do câncer" ganhar destaque no programa Fantástico, da TV Globo, ontem à noite. 

Tentativa frustrada - No dia 21 de março os vereadores José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT e Luiza, tentaram concretizar alavancar requerimento de CPI, mas não obtiveram sucesso. Dos 29 vereadores atuantes na Casa de Leis, somente sete assinaram o documaneto para criação da CPI, sendo necessárias, no mínimo, 10 assinaturas.

Até mesmo o líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), recusou-se a dar sua assinatura. O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), também é contrário à criação da CPI. O médico peemedebista é primo de segundo grau do ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, afastado do cargo devido à denúncia de corrupção.



Eta vereadora porreta essa LUIZA RIBEIRO!!
 
claudia lima em 06/05/2013 13:44:04
Investigação transparente e irrestrita já!!! A quem interessa a não instauração da CPI, Srs. Vereadores????
 
fabiano oliveira em 06/05/2013 11:27:18
vai trabalhar vereadora voce e teu marido so vivem pendurados hipocrita
 
jose bueno da cunha em 06/05/2013 10:19:38
Lógico que não querem assinar, isso fica claro que os parlamentares não querem administrar com transparência e que tem muita gente envolvida e pode sobrar para eles também. E povo? Que se danem o povo né! Eu fico indignada, pois como eleitora e colaboradora do HC tenho direito de respeito e transparência com o que fazem com o dinheiro público e os de doações. É uma vergonha! Porque não é o povo quem decide sobre as CPIs existentes nesse País? Nós somos OBRIGADOS a votar! Isso porque é um País DEMOCRÁTICO. Democrático só entre os corruptos que na hora de averiguar irregularidades ficam lambendo as sujeiras dos outros e acobertando, é isso que está acontecendo Srª. Vereadora, busca apoio no povo, um povo unido é um povo respeitado, até quando teremos que nos submeter a essas falcatruas?
 
MARIA LINA em 06/05/2013 10:06:47
Muito louvável a atitude da vereadora Luíza Ribeiro. É uma pena que seus demais colegas não compartilhem da mesma opinião e, muito menos entendem que estão ali na função de representar os interesses do povo que os elegeu...Parabéns Luíza, que seu caráter prevaleça sempre incorruptível, pois você fará a diferença agindo assim!!!
 
MARCIA REGINA LOPES DE OLIVEIRA BARROS em 06/05/2013 09:33:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions