ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Lula desembarca na manhã de sexta e segue para Aquidauna

Redação | 05/05/2009 09:24

O Palácio do Planalto deve confirmar hoje o roteiro do presidente Lula em Mato Grosso do Sul durante visita na próxima sexta-feira, para passeio inaugural do Trem do Pantanal.

Segundo a assessoria de comunicação da presidência, a agenda provisória é de desembarque às 7h30 da manhã na Base Aérea de Campo Grande de onde seguirá de helicóptero até Aquidauana. No município, ele corta a fita inaugural na Estação Ferroviária.

Lula embarca no Trem do Pantanal e vai até a estação do distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti, percorrendo 30 quilômetros, onde desembarca e volta para Campo Grande de helicóptero. Na Capital haverá almoço e outra solenidade na estação de Indubrasil.

Na quinta-feira, às 14 horas, segundo a assessoria de Lula, o governo estadual e a empresa responsável pelo Trem do Pantanal realizam coletiva de imprensa, quando também serão detalhados horários da passagem por Mato Grosso do Sul. A conversa será com o governador André Puccinelli e diretores da Serra Verde Express e da América Latina Logística (ALL).

A equipe do Planalto chegará amanhã para últimos preparativos referentes a viagem. Ainda não foi confirmada a vinda também do presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que foi convidado para a inauguração do Trem do Pantanal.

Já o presidente Evo Morales, que segundo o governador André Puccinelli também recebeu o convite, não deve comparecer.

O credenciamento de imprensa deve ser aberto na tarde de hoje, ou no máximo amanhã via site www.imprensa.planalto.gov.br

Nos siga no Google Notícias