ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Mãe procura há 90 dias filho levado por ex-marido

Redação | 12/03/2010 12:15

Há noventas dias, a assistente social Marina Espósito Gomes, de 46 anos, vivencia a angústia de não saber o paradeiro de seu único filho. No último dia 12 de dezembro, o garoto de 8 anos saiu de casa, em Campo Grande, com o pai Marco Pólo da Câmara Pires, de quem Marina se separou há seis anos.

"Ele tinha o compromisso de trazer no dia 13 de dezembro às 18h. E no dia 17 de dezembro poderia levá-lo para passar as férias até o dia 7 de janeiro", conta a mãe. Mas o pai e o garoto nunca mais retornaram.

Inicialmente, o menino, levado para a casa da avó paterna, no Rio Grande do Norte, ligava todos os dias. Contudo, desde o dia 4 de fevereiro Marina nunca mais conversou com o filho. "Ouvi o pai dizendo que tanto ia entregar ele depois do Carnaval ou talvez nunca mais", recorda, atemorizada.

Nos últimos três meses, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão: um no Rio Grande do Norte e três em São Paulo. Marina, que tem a guarda da criança, conta que vai a todos os lugares onde há possibilidade de encontrar o filho.

Marco Pires não tem endereço fixo, portanto nunca é localizado.

Marina conta que no início deste mês, Marco chegou a levar a criança a uma emissora de TV. Ele justificou que a criança não quer voltar. Para a mãe, o ex-marido levou o filho por vingança. "Ele ameaça, falando que o garoto nunca mais o verá".

Enquanto espera, Marina se esforça para que o filho encontre a mesma rotina ao retornar. "Fiz a matrícula na escola, paguei dois meses de mensalidade, comprei uniformes. Mantive a matrícula na natação".

Em 2008, Marco ficou 60 dias com o menino, mas na época, a mãe não fez denúncia. "Meu filho voltou com bloqueio de aprendizagem e passou a ser atendida por uma psicopedagoga". A mãe sonha com o reencontro. "Você vai vir em casa e conhecer o meu filho".

Procura - Roberto Antônio Nadalimi Mauá, advogado de Marina, explica que a situação não se configura rapto por ser tratar do pai, mas em desobediência a decisão judicial que dá a guarda da criança à mãe.

Nos siga no Google Notícias