A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/05/2013 19:32

Maníaco da Cruz recebe alta na Santa Casa e destino é incerto

Nyelder Rodrigues
Dionathan chegou no início do mês à Capital, e estava internado na Santa Casa por determinação judicial (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Dionathan chegou no início do mês à Capital, e estava internado na Santa Casa por determinação judicial (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O jovem Dionathan Celestrino, conhecido como “Maníaco da Cruz”, recebeu alta médica da Santa Casa de Campo Grande nesta quinta-feira (23).

Ele continua no hospital, sob escolta policial, até que a Justiça decida o novo destino dele. A alta foi dada pelo psiquiatra Luiz Salvador Miranda de Sá Júnior.

Conforme o psiquiatra, o parecer médico ainda não foi expedido à Justiça pois ele ainda não recebeu o processo. Salvador ainda afirmou acreditar que Dionathan não esteja apto a voltar ao convívio social.

“Dei alta porque a Santa Casa não tem condições de atender ao que ele precisa, e ele está ocupando o leito de algum doente que precisa mais que ele”, afirmou o médico, acrescentando que manter o jovem no hospital é anti-ético e indecente.

Dionathan Celestrino, de 21 anos, estava internado desde o dia 3 de maio na Santa Casa, por determinação da Justiça de Ponta Porã, que entendeu que ele não deve ficar detido em um local de segurança pública, mas de saúde, já que ele cumpriu medida socioeducativa pelos três assassinatos cometidos em 2008 em Rio Brilhante, quando tinha 17 anos.

Antes, ele permaneceu internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, de onde deveria sair em 2011, mas permaneceu no local pela falta de instituição psiquiátrica para recebê-lo.

Em março, o Maníaco fugiu pela janela da Unei, mas acabou capturado em Horqueta, a cerca de 160 quilômetros da fronteira com Ponta Porã. Ele foi deportado para o Brasil e levado para o 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Ponta Porã, de onde foi transferido para a Capital.

Crimes - Dionathan cometeu três assassinatos em Rio Brilhante, deixando as vítimas em posição de crucificação. O primeiro a morrer foi o pedreiro Catalino Gardena, que era alcoólatra. O crime foi em 2 de julho de 2008. A segunda vítima foi a frentista homossexual Letícia Neves de Oliveira, encontrada morta em um túmulo de cemitério, no dia 24 de agosto.

A terceira e última vítima foi Gleice Kelly da Silva, de 13 anos, encontrada morta seminua em uma obra, no dia 3 de outubro. Dionathan foi apreendido no dia 9 de outubro, seis dias após o último assassinato.

(atualizada às 19h51)



Se na época dos fatos , ao invés de leva lo para a unei tivessem feito o que foi feito agora , hoje as coisas estariam mais amena, porque agora conseguiram internação na sta casa e na época não? um dia ele terá que ser solto, é melhor previnir do que remediar, se não for tratado , outras familias poderam sofrer novamente, e isso ninguem quer, Deus ajude que encontrem uma solução definitiva.
 
helena da costa andrade em 24/05/2013 20:18:11
ESSES SENHORES QUE AUTORIZOU A LIBERDADE DESSE PSICOPATA DEVERIA LEVAR ELE P/ SUAS CASAS,E Ñ DEIXAR ELE SOLTO NA NOSSA CIDADE.PORQUE TROUXERAM ELE P/ CÁ ? SE IAM SOLTAR ELE.AGORA NÓS VAMOS FK COM MEDO E INSEGUROS , COMO SE NÃO BASTASSE OS RISCOS QUE TEMOS AQUI EM CAMPO GRANDE.AGORA MAIS ESSA FALA SERIO SENHORES ATOR IDADES!!!!
 
LUCILENE LRS em 24/05/2013 19:01:33
coloca ele na maxima vamos ver oq aconteçe com ele la dentro, e ele não é louco coisa nenhuma, louco não sabe quando a vida dele esta em perigo e esse cara sabe muito bem.
 
Brenda Martins em 24/05/2013 14:11:42
É FÁCIL SÓ O CARA, ELE É GENTE BOA, DEPOIS QUE ELE MATA MAIS 03 OU 4 PESSOAS, AI MANDA ELE PRO PRESIDIO, PORQUE AGORA JÁ É DE MAIOR E PODE FICAR PRESO. ATÉ ENTÃO ELE ERA DIMENOR.......
 
MATEUS COSTA em 24/05/2013 11:24:22
muita coragem da policia cuidar desse maníaco, poderiam ser mortos por ele, ou ele so mata gente indefesso
 
odair nascimento em 24/05/2013 11:07:24
eu acho q ele nao deve ser solto por q se ele fez quando era novo imagina agora
os crimes q ele pode vir cometer. ainda causando medo nas pessoas ele é um perigo para sociedade.
 
Cibelle silva em 24/05/2013 11:00:10
Deixa ele aqui comigo que dou um destino certo para ele em menos de 1 minuto! Sem gastar nada e dando toda segurança a população!
 
Alexandre de Souza em 24/05/2013 10:54:16
coloca esse psicopata confinado na residencia da autoridade que deferiu essa atitude absurda, e vejamos daqui a algum tempo se é que haverá. cadeia é pouco pra quem matou 3 seres humanos á sangue frio.
 
juliana arruda em 24/05/2013 10:27:18
infelizmente ele sera solto e fara mais vitimas pois segundo papéis encontrados no quarto dele quando foi capturado ele declara morte aos cristãos.....#sóacho
 
ellen nogueira em 24/05/2013 09:15:15
Seu puliça....., a receita solucionadora deste problema chama-se "tironozoio", leve-o provisoriamente para o presídio e fala ao pé do ouvido de um bandidinho qualquer... aí é só dizer pra mídia que esse desgraçado se envolveu numa briguinha....manda ele pra o grande encontro com o divino.
 
alexandre Vamelo em 24/05/2013 08:37:07
Nossa esse teatro todo já teria tido fim se a diplomacia entre os estados estivesse sido respeitada.
Temos em nossa cidade presos mais perigosos que ele,porque os estados de origem destes presos não dão ajuda ao nosso problema já que os deles estão no nosso estado???
Simples,SP e RJ não podem recebe-lo em suas clinicas...devolve os traficantes dele...se as clinicas de lá são para suprir as necessidades locais...as nossas cadeias são para suprir necessidades prisionais daqui...
Palhaçada isso!!!
 
Ramona Aparecida Chamorro em 24/05/2013 08:24:32
NÃO ENTENDO POR QUE ELE VIVE ESCONDEDO O ROSTO, VERGONHA SEI Q NÃO É!!! AGORA FICA AI IGUAL PETECA SENDO JOGADO DE UM LADO PARA OUTRO, SE AQUELE POLICIAL RUIM DE PONTARIA TIVESSE ACERTADO O ALVO NADA DISSO ESTAVA ACONTECENDO!!!!!! IMAGINE SE VOLTAR AO CONVÍVIO SOCIAL, SERÁ MAIS TRAGÉDIA!!!!!
 
CRIS. ALVES em 24/05/2013 08:17:31
É ai que se vê uma das falhas do sistema carcerário do MS e do nosso País, a batata continua quente, o juiz manda que façam....e não tem como fazer , e nisso os direitos dele ficam sendo violados, ele é um monstro? ... -É, mas precisa no mínimo ser controlado (tratado), mas esse Estado não tem condições, não tem infraestrutura enfim é uma terra sem dono.
 
sandra lima em 24/05/2013 08:15:17
É isso mesmo Produção a justiça está decidindo o novo destino dele!?
Simples CADEIA,essas com hospitais psiquiatricos pq esse Monstro
jamais poderá voltar fazer parte da sociedade tem que ficar igual bixo enjaulado!
 
Vivian Lourenço em 23/05/2013 23:54:06
Conduta sensata do médico...hospital como a Santa Casa não está preparado para esse tipo de "paciente". O estado que providencie (e pague, já que não possui unidade manicomial no sistema prisional) uma vaga em outro estado da federação que possui esse atendimento: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, etc, etc...