A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Março de 2019

13/07/2017 18:29

Mato Grosso do Sul registra primeiro caso de zika vírus em gestante neste ano

Ao todo, foram confirmados dez casos da doença em cinco municípios do estado..

Anahi Gurgel
Larvas do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. (Foto: Gerson Walber/Arquivo)Larvas do mosquito Aedes aegypti que transmite dengue, zika vírus e chikungunya. (Foto: Gerson Walber/Arquivo)

Uma mulher do município de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, é o primeiro caso confirmado de zika vírus em gestante no Mato Grosso do Sul neste ano.

A informação consta no boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), que contemplou dados até o dia 7 de julho. No período, foram resgistradas 287 notificações, com 10 confirmações e 12 ainda suspeitos, com coleta de amostra para exame laboratorial.

Dos casos confirmados, além da gestante em Bonito, foram registrados 4 em Corumbá, 3 em Campo Grande, 1 em Dourados e 1 em Sonora. 

As informações são divulgadas periodicamente pela SES, sendo que todas as amostras recebem acompanhamento clínico e epidemiológico e são cadastradas no GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial) e encaminhadas ao LACEN (Laboratório Central).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions