ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino começa na segunda-feira

Confirmação da matrícula de estudantes novos ou que mudaram de escola neste ano deve ser realizada até dia 12 de janeiro; designação foi divulgada na sexta-feira pela internet

Por Humberto Marques | 06/01/2018 07:19
Novos alunos da rede estadual e aqueles que mudaram de escola devem confirmar matrículas até dia 12 de janeiro.
(Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Divulgação)
Novos alunos da rede estadual e aqueles que mudaram de escola devem confirmar matrículas até dia 12 de janeiro. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Divulgação)

Pais que efetuaram a pré-matrícula de alunos na REE (Rede Estadual de Ensino) em uma escola diferente da que estudaram em 2017 devem confirmar a inscrição de seus filhos nas unidades de ensino a partir de segunda-feira (8). A designação de novos estudantes e daqueles que mudaram de escola foi divulgada na segunda-feira, no site da Matrícula Digital.

A indicação do local onde o aluno vai estudar foi feita, preferencialmente, para uma das três escolas indicadas na pré-matrícula, segundo informou à assessoria do governo estadual Nilo Pereira Araújo, da Coinge (Coordenadoria de Informações Gerenciais) da Secretaria de Estado de Educação.

O prazo para matrícula desses alunos vai de 8 a 12 de janeiro. O procedimento deve ser feito presencialmente, na escola na qual o aluno foi pré-matriculado.

Em 14 de janeiro, o Estado divulgará a segunda designação, envolvendo vagas remanescentes. Quem integrar essa relação deve confirmar a matrícula entre 15 e 19 de janeiro.

A Rede Estadual de Ensino disponibilizou 305 mil vagas em 2018, volume quase 13% maior que o oferecido no ano passado, quando cerca de 270 mil estudantes foram matriculados. “Conseguimos atender 100% dos alunos que querem estudar na Rede Estadual. Pode ser que ele não consiga estudar na que escolheu, mas não vai ficar sem escola”, disse Nilo.

Regras de comentário