A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

06/01/2018 07:19

Matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino começa na segunda-feira

Confirmação da matrícula de estudantes novos ou que mudaram de escola neste ano deve ser realizada até dia 12 de janeiro; designação foi divulgada na sexta-feira pela internet

Humberto Marques
Novos alunos da rede estadual e aqueles que mudaram de escola devem confirmar matrículas até dia 12 de janeiro.
(Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Divulgação)Novos alunos da rede estadual e aqueles que mudaram de escola devem confirmar matrículas até dia 12 de janeiro. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Divulgação)

Pais que efetuaram a pré-matrícula de alunos na REE (Rede Estadual de Ensino) em uma escola diferente da que estudaram em 2017 devem confirmar a inscrição de seus filhos nas unidades de ensino a partir de segunda-feira (8). A designação de novos estudantes e daqueles que mudaram de escola foi divulgada na segunda-feira, no site da Matrícula Digital.

A indicação do local onde o aluno vai estudar foi feita, preferencialmente, para uma das três escolas indicadas na pré-matrícula, segundo informou à assessoria do governo estadual Nilo Pereira Araújo, da Coinge (Coordenadoria de Informações Gerenciais) da Secretaria de Estado de Educação.

O prazo para matrícula desses alunos vai de 8 a 12 de janeiro. O procedimento deve ser feito presencialmente, na escola na qual o aluno foi pré-matriculado.

Em 14 de janeiro, o Estado divulgará a segunda designação, envolvendo vagas remanescentes. Quem integrar essa relação deve confirmar a matrícula entre 15 e 19 de janeiro.

A Rede Estadual de Ensino disponibilizou 305 mil vagas em 2018, volume quase 13% maior que o oferecido no ano passado, quando cerca de 270 mil estudantes foram matriculados. “Conseguimos atender 100% dos alunos que querem estudar na Rede Estadual. Pode ser que ele não consiga estudar na que escolheu, mas não vai ficar sem escola”, disse Nilo.

Prazo para confirmar matrícula na rede pública de ensino termina no dia 16
A matrícula de novos alunos na rede de ensino Estadual de Mato Grosso do Sul ocorre de 8 a 12 de janeiro de 2018. A medida vale para quem fez a pré-m...
Rematrículas para veteranos da UEMS abrem no dia 22
Os acadêmicos veteranos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) deverão realizar a rematrícula de 22 de janeiro a 3 de fevereiro. A rem...
Pais têm até 16 de janeiro para confirmar matrícula na rede pública de ensino
A matrícula de novos alunos na rede de ensino de Mato Grosso do Sul ocorre de 8 a 12 de janeiro de 2018. A medida vale para quem fez a pré-matrícula ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions