A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

08/04/2009 09:31

Máxima passa por segundo pente-fino em uma semana

Redação

O EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima) está passando desde às 8h de hoje de mais uma Operação Pente-Fino, a segunda em uma semana.

Comandada pelo capitão Marcos Vinícius Polete, da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), a operação da continuidade aos trabalhos iniciados na quarta-feira passada no estabelecimento.

Agentes penitenciários auxiliam os trabalhos da PM que hoje se concentrará no pavilhão II da unidade. A operação anterior resultou na apreensão de 72 aparelhos celulares e a desativação de duas destilarias artesanais para a produção de "Maria Louca", bebida alcoólica feita pelos detentos à base de frutas e arroz.

Além dos celulares e dos equipamentos da destilaria, foram apreendidas 309 porções de maconha, 100 de pasta-base, 46 chips de telefone, 23 carregadores e cinco "chuchos", facas feitas pelos internos com ferragens das celas.

Na operação de hoje, a previsão é que os trabalhos sejam encerrados no meio da tarde. Conforme a Cigcoe, a operação tem cunho preventivo, devido a superlotação da unidade penal que hoje possuiu uma população de aproximadamente 1.600 presos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions