ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Meteorologia alerta sobre baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Francisco Júnior | 09/07/2013 12:35
Faz calor em todo o Estado. (Foto: Divulgação)
Faz calor em todo o Estado. (Foto: Divulgação)

Devido ao ar muito seco, os níveis de umidade do ar tendem a baixar no Estado. No período da tarde, a umidade relativa ficará em torno de 15%, o que caracteriza situação de “alerta”, pelos padrões da Organização Mundial da Saúde.

Em pleno inverno, as temperaturas continuam subindo em diversas regiões do Estado. Em Campo Grande, a mínima é de 21ºC e máxima atingirá os 30°C hoje.

De acordo com o boletim meteorológico do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), o sol aparece durante todo o dia em Mato Grosso do Sul.

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, a massa de ar seco predominará deixando a umidade baixa no Estado. A temperatura mínima prevista é de 18°C em Corumbá, Sonora 16°C, Rio Brilhante 17°C e municípios próximos. No período da tarde as temperaturas tendem a subir e registrarão 31°C na região leste entre 30°C e 33°C, região sul não chegará 30°C.

De acordo com o aviso da meteorologista, na região central a umidade relativa do ar ficará com índice de 15%, caracterizando o estado de alerta, região sul 50%, leste 40% e região norte 30%.

Nos siga no Google Notícias