A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/07/2013 12:35

Meteorologia alerta sobre baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul

Francisco Júnior
Faz calor em todo o Estado. (Foto: Divulgação)Faz calor em todo o Estado. (Foto: Divulgação)

Devido ao ar muito seco, os níveis de umidade do ar tendem a baixar no Estado. No período da tarde, a umidade relativa ficará em torno de 15%, o que caracteriza situação de “alerta”, pelos padrões da Organização Mundial da Saúde.

Em pleno inverno, as temperaturas continuam subindo em diversas regiões do Estado. Em Campo Grande, a mínima é de 21ºC e máxima atingirá os 30°C hoje.

De acordo com o boletim meteorológico do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), o sol aparece durante todo o dia em Mato Grosso do Sul.

Segundo a meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, a massa de ar seco predominará deixando a umidade baixa no Estado. A temperatura mínima prevista é de 18°C em Corumbá, Sonora 16°C, Rio Brilhante 17°C e municípios próximos. No período da tarde as temperaturas tendem a subir e registrarão 31°C na região leste entre 30°C e 33°C, região sul não chegará 30°C.

De acordo com o aviso da meteorologista, na região central a umidade relativa do ar ficará com índice de 15%, caracterizando o estado de alerta, região sul 50%, leste 40% e região norte 30%.

 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions