ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Ministério libera R$ 15 milhões para Novo Horizonte

Redação | 29/03/2010 07:11

O Ministério da Integração autorizou o repasse de R$ 15,4 milhões para o município de Novo Horizonte do Sul, que ficou isolado após um temporal no dia 16 de janeiro.

A portaria do ministério foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os recursos serão destinados à reconstrução e recuperação de pontes e bueiros, recuperação de estradas, vias urbanas, contenção de erosões e recuperação de casas populares. A transferência dos recursos deve ser feita num prazo de 180 dias.

Localizada a 348 km de Campo Grande, Novo Horizonte tem 4.967 habitantes e surgiu de assentamentos rurais. O município é um dos mais pobres de Mato Grosso do Sul. A liberação dos recursos já havia sido anunciada no último dia 11 pelo governo do Estado.

Dados da Defesa Civil estadual apontam que 27 residências foram totalmente destruídas e mais de cem sofreram danos após o temporal registrado em janeiro. Nas estradas, o total danificado chega a 275 km de extensão.

Houve prejuízo também em 12 mil metros de vias urbanas e rurais. A chuva ainda abriu cratera na MS-475, destruiu pontes e estradas, deixando o município isolado.

Nos siga no Google Notícias