ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Moradores de Miranda recebem Trem do Pantanal com festa

Redação | 09/05/2009 18:36

A população de Miranda, cidade que fica a 205 quilômetros de Campo Grande, recebeu com muita festa a chegada do Trem do Pantanal. A primeira viagem do trem reinaugurada ontem pelo presidente Lula, até a cidade aconteceu hoje restrita a operadores de turismo e jornalistas.

As margens da ferrovia, moradores acenavam eufóricos para a locomotiva que se aproximava da estação revitalizada para receber o trem de passageiros.

A viagem que teve início às 7h na Estação do distrito industrial de Campo Grande, durou 12h. Ao longo do trajeto, os passageiros recebiam manifestações das pessoas que esperavam às margens da linha férrea a passagem do Trem do Pantanal.

Em Aquidauana, moradores também esperavam na estação o trem que foi recebido com festa com apresentação de banda musical.

Segundo estimativa da Polícia Militar, pelo menos 2 mil pessoas foram até a estação de Miranda, onde acontece diversas apresentações culturais. Maria Aparecida da Luz, de 64 anos, foi conferir de perto a chegada do trem.

Morando há 7 anos na cidade, ela conta que é a primeira vez que viu o Trem do Pantanal. Para ela, retorno às viagens trará desenvolvimento para a cidade e a revitalização da estação é a prova disso.

De acordo com o secretario de Turismo, Tuty Paiva, na obra foram empenhados aproximadamente R$ 800 mil. A estação, a população indígena local, estimada em 6 mil pessoas, servirá de mais um ponto de venda do artesanato hoje comercializado no centro cultural indigena.

Na avaliação do secretario, a cidade é ponto estratégico para turismo no Estado, pois esta localizada entre Bonito e Corumbá, roteiros consolidados do turismo.

Nos siga no Google Notícias