A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/05/2010 16:47

MP faz palestra para explicar recuperação do Guariroba

Redação

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual realizará na próxima segunda-feira (24) uma palestra para esclarecer os aspectos da nova proposta de recuperação da bacia do córrego Guariroba, que sofre com a degradação ambiental.

A ideia da palestra "Os Aspectos Legais e Técnicos Relacionados à Delimitação e Recuperação da Reserva Legal e Área de Preservação Permanente na Área de Proteção Ambiental do Guariroba" é expor o projeto de recuperação proposto este ano por técnicos ambientais do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Esta é a segunda tentativa de recuperação proposta para área. Em 1995, o Ministério Público e 42 produtores rurais assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para evitar a degradação da bacia, que segundo ambientalistas, não foi cumprido.

Responsável por 50% do abastecimento de água de Campo Grande, com área de 36 mil hectares e 62 propriedades rurais, a APA (Área de Proteção Ambiental) do Guariroba deve receber, com este novo projeto, R$ 900 mil para combater duas graves ameaças: devastação da mata ciliar e assoreamento.

O novo projeto se baseia na criação de reservas particulares de proteção, que formarão um corredor ecológico nas margens dos córregos. Elas serão interligadas e seguirão o trajeto das nascentes que formam a bacia.

A palestra sobre a recuperação da bacia do córrego Guariroba acontece no dia 24 de maio, às 14h, no Sindicato Rural de Campo Grande e contará com a presença de autoridades ambientais que integram órgãos municipais, estaduais e federais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions