ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

MPE deve investigar Bolsa família paga ao gato Billy

Redação | 27/01/2009 08:49

O Ministério Público Estadual deve abrir investigação sobre a fraude no Programa Bolsa Família, em Antônio João. O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Antonio Siufi Neto, informou que estuda a possibilidade de entrar com uma ação civil pública para pedir o ressarcimento dos valores recebidos de forma ilegal pelo ex-coordenador do programa no município, Eurico da Rosa, além de apresentar acusação contra ele por falsidade ideológica e/ou estelionato.

Eurico cadastrou um gato para receber o benefício de R$ 20,00. Segundo o ex-coordenador o animal, chamado Billy, já morreu há anos e foi inserido no Bolsa Família em um "momento de desespero". Ao Campo Grande News, Eurico contou que a fraude só deu errado por que ele não contou a "maracutaia" à esposa, que acabou revelando que Billy era um gato ao agente de saúde da cidade.

Desde novembro o benefício foi cancelado, e Eurico afastado. Agora, o ex-coordenador diz que já acertou contratação como assessor parlamentar de um vereador de Antônio João.

Nos siga no Google Notícias