ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

MPE tenta desde março expulsar major condenado da PM

Redação | 20/05/2009 10:26

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu em 04 de março a exclusão do major Sérgio Roberto de Carvalho dos quadros da PM (Polícia Militar). Ele é um policial da reserva remunerada e, por este motivo, recebe como oficial e tem os mesmos benefícios de um major.

A representação, encaminhada ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), pede "perda do posto e patente e consequente exclusão". O documento é assinado pelo procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva.

Segundo o MPE, Carvalho foi condenado à pena de 15 anos, dois meses e 12 dias de reclusão, integralmente em regime fechado, por tráfico, com sentença prolatada em 05/09/1999, perante a Justiça Federal.

O MPE entrou com recurso junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), o que fez a pena aumentar para 15 anos e oito meses de reclusão. Após vários recursos por parte da defesa de Carvalho, em 28 de março houve o trânsito em julgado, condição que permite a expulsão do major dos quadros da PM.

O oficial poderia recorrer, mas perdeu o prazo. Ele então entrou com recurso para pedir mais prazo.

Carvalho ficou conhecido como um dos chefes do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul em 1996, quando a Polícia encontrou cocaína pura escondida em uma das fazendas do militar, em Rio Verde de Mato Grosso.

Na manhã desta quarta-feira, ele foi preso novamente, desta vez, por envolvimento em um esquema de exploração de jogos de azar.

Nos siga no Google Notícias