A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/06/2009 13:29

MPF pede anulação do processo seletivo da Marinha

Redação

O MPF (Ministério Público Federal) em Corumbá ingressou com ação civil pública na Justiça Federal para anular o processo seletivo do comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil.

A ação civil pública foi impetrada pelo procurador da República Carlos Humberto Prola Júnior.

O certame foi utilizado para a seleção de militares temporários para as áreas de saúde e industrial nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Ministério Público Federal pede a concessão de liminar, para a suspensão imediata do processo seletivo e sua posterior anulação.

De acordo com o MPF, o processo seletivo possui avaliação com critérios de caráter vago e puramente subjetivo.

"A seleção não adotou nenhum tipo de prova escrita, o que viola a Constituição Federal e os princípios constitucionais da impessoalidade, da isonomia, da moralidade, da indisponibilidade do interesse público e da ampla acessibilidade aos cargos, funções e empregos públicos", afirma o procurador.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions