ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MS confirma 10 com gripe suína e monitora 35

Redação | 30/07/2009 15:23

A Secretaria Estadual de Saúde registrou 45 casos suspeitos de gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus influenza H1N1, em 14 municípios de Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde confirmou 10 casos no Estado, sendo três em Campo Grande, três em Dourados, dois em Corumbá e dois em Mundo Novo.

Outros 35 casos suspeitos são monitorados em 13 municípios, sendo 15 em Campo Grande, 6 em Dourados, 6 em Corumbá, dois em Amambaí, dois em Bela Vista e um em Caarapó, Eldorado, Itaporã, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia. Todos, incluindo o caso com morte de Caarapó, estão pendentes de resultados de exames.

A diretoria ainda confirmou 34 pessoas com suspeita da gripe foram hospitalizadas, sendo que 20 continuam aguardando o resultado de exames, dois foram confirmadas, cinco são gripe comum e sete já tiveram o diagnóstico descartado para o vírus influenza.

O órgão ainda contabilizou mais 35 de pacientes, sendo 11 com a gripe comum e 24 tiveram a análise descartada para doença causada pelo vírus influenza comum ou H1N1.

Sintomas

Nos siga no Google Notícias