ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Duplicação da Euler será entregue só em janeiro de 2018, diz secretário

A avenida passa por obras de duplicação e recapeamento, além de outros reparos, desde julho de 2016

Mayara Bueno | 16/12/2017 08:54
Caminhões na Euler de Azevedo na manhã deste sábado. (Foto: Paulo Francis).
Caminhões na Euler de Azevedo na manhã deste sábado. (Foto: Paulo Francis).

A duplicação da avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, será entregue à população em janeiro de 2018. O novo prazo foi estimado pelo secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, que justificou o atraso no volume de chuva dos últimos 60 dias.

A obra contempla 4,5 km (quilômetros) a partir do entroncamento com a avenida Presidente Vargas até o anel viário na MS-080 e é tocada pelas empresas Anfer e São Luiz, cada uma responsável por um trecho. Quando foi autorizada em julho de 2016, a intervenção tinha prazo para término em julho deste ano, período que foi adiado pelo menos duas vezes.

"Nós trabalhávamos com o objetivo muito forte de entregar a Euler no Natal. Era o nosso pensamento. Agora, todo mundo há de convir que choveu muito nestes últimos 60 dias. Foi algo que não esperávamos".

Obras e muro de contenção na avenida. (Foto: Paulo Francis).
Obras e muro de contenção na avenida. (Foto: Paulo Francis).

Contudo, afirma que a obra "está praticamente pronta", restando apenas alguns trechos de asfalto para serem finalizados. "Quem passa por lá verifica isso, mas como queremos entregar uma obra 100% acabada e não fazer correções depois, nós vamos ter de aguardar janeiro".

Ainda de acordo com o titular, o que ainda resta concluir da obra não atrapalha as pessoas que trafegam pelo local.

O Campo Grande News esteve na manhã de hoje no local da obra, onde caminhões e máquinas estão no canteiro e acostamento da via. O trânsito flui sem problemas.

Custos - Os dois contratos firmados em fevereiro de 2016 custaram 14,7 milhões. Este preço já foi reajustado três vezes, elevando em pelo menos R$ 17 milhões.

Miglioli justificou que o reajuste é uma cláusula contratual, que "o Estado tem de pagar". "As empresas não têm como trabalhar com preços deficitários".

Nos siga no Google Notícias

Veja Também