ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

OAB sai em campanha pelas prerrogativas da advocacia

Redação | 08/06/2009 16:42

Em uma campanha para que as prerrogativas dos advogados sejam respeitas, uma comissão da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) visitou hoje o presidente do TJ (Tribunal de Justiça), Elpídio Helvécio Chaves Martins.

Na ocasião, os representantes da Ordem, Juarez Marques Batista, Albino Romero e José Henrique Vigo pediram ao presidente do Judiciário estadual que determine aos demais magistrados e servidores da Justiça que conheçam e respeitem a prerrogativas da advocacia.

"O desembargador Elpídio Martins nos solicitou que visitássemos também o corregedor-geral de Justiça, o que fizemos logo em seguida. Fomos também muito bem recebidos pelo corregedor-geral, o desembargador Josué de Oliveira, que se colocou à disposição para que as prerrogativas sejam respeitadas pelo Judiciário estadual", comentou Vigo, ao sair do TJ.

Esta foi a primeira de uma série de visitas que a OAB pretende realizar ao Judiciário, ao Ministério Público e às forças policiais estaduais e federais em Mato Grosso do Sul para conhecerem e respeitarem a legislação que garante certas prerrogativas ao advogado quando no exercício da profissão.

"Agora, a OAB não mais atuará reativamente, porém de forma preventiva, garantindo os direitos do advogado e evitando o espezinhamento das prerrogativas por parte de autoridades arbitrárias. Levaremos esta iniciativa ao Conselho Federal para que todas as seccionais possam implementar para a proteção dos direitos do advogado", disse secretário-geral adjunto da OAB nacional, Alberto Zacharias Toron, ao tomar conhecimento da iniciativa sul-mato-grossense.

Na seqüência

Nos siga no Google Notícias