ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Obra de pavimentação em ruas do Aero Rancho vai durar seis meses

Prazo será contado a partir da ordem de serviço, que sairá até o fim de junho

Mayara Bueno | 08/06/2017 09:25
Rua do Bairro Aero Rancho; diversas vias serão asfaltadas. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).
Rua do Bairro Aero Rancho; diversas vias serão asfaltadas. (Foto: Alcides Neto/Arquivo).

A obra de pavimentação de ruas do Aero Rancho, bairro mais populoso de Campo Grande, deve durar seis meses, conforme divulgação no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8). O prazo, no entanto, começa a ser contado a partir da ordem de início dos serviços, que ainda não ocorreu.

No extrato, a empresa Decimal Engenharia, vencedora da licitação em 23 de maio, assina contrato com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) de R$ 1.037.849,88.

“O prazo para execução da obra será de 180 dias consecutivos, contados da data de recebimento da Ordem de Início dos Serviços, a ser expedida pela Agesul”. De acordo com a Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), a autorização para começo da obra será feita até o fim de junho.

A empresa fará a execução das obras de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas no Aero Rancho, conforme previa o objeto do certame.

Por lá, as obras passarão, especificamente, pelas ruas Universal, Taumaturgo, Carmen Miranda, entre a Avenida Graça Aranha e Rua Bongiovane, e trecho desta última via entre a Universal e Carmen Miranda e da Taumaturgo entre Bongiovane e a Canutama.

Etapas - Com o bairro definido por setores batizados com letras do alfabeto pelos técnicos da Agesul, as obras do Aero Rancho referem-se a chamada Etapa G, mas isso não significa que todas as etapas anteriores estejam prontas.

A pavimentação de ruas do setor A, por exemplo, foi lançada ainda na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), mas não está concluída. No bairro, segundo dados da Agesul, foram pavimentadas as ruas dos setores B, C e D durante a gestão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), e agora será a vez do setor G.

Segundo o último censo demográfico de 2010, o bairro contém 36,7 mil moradores.

Nos siga no Google Notícias